Nesta quarta-feira (19/01), o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), deu a largada no calendário de participação em feiras de promoção turística, com presença na 42ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece até o dia 23 deste mês em Madrid, na Espanha.
Reunindo mais de mil empresas do setor oriundas de 165 países, a Fitur destaca-se como porta de entrada para promoção turística para o mercado ibero-americano. De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, a participação do Amazonas na Fitur posiciona o estado na rota da indústria turística global.
“Estamos com todo o fôlego para retomar nossa participação nas feiras de promoção turística e não poderíamos ficar de fora desse evento, que abre o calendário de feiras internacionais, a Fitur. Essa é uma determinação do governador Wilson Lima, de fazer o Amazonas despontar nos mercados nacionais e internacionais, já que ele se destaca como destino único no mundo. Vemos aqui que é possível fazer turismo se nos adaptarmos aos protocolos de segurança sanitária necessários. E é isso que estamos reforçando”, destacou.
A participação da Amazonastur acontece de forma cooperada com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), ao lado de estados brasileiros que se apresentam no stand de cerca de 305 metros quadrados. A feira reúne mais de sete mil expositores ao longo de seus 10 pavilhões de exposição.
Após o evento, Litaiff esteve reunido com o embaixador do Brasil no Reino da Espanha e no Principado de Andorra, Pompeu Andreucci Neto, e o presidente da Embratur, Carlos Brito, para discutir ações que impulsionem a promoção do destino Amazonas no mercado ibero-americano.
O tombamento do clube como patrimônio material acontece por conta do significado que ele representa ao povo do estado e os elementos arquitetônicos do Palácio Dórico.
Vencedores da etapa final recebem investimento financeiro, mentoria para projetos e modelo de negócios. Têm, também, a oportunidade de se tornarem fornecedores da Petrobras.
O trecho no entorno da Arena da Amazônia, será interditado nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, no sentido bairro/Centro.
A jornalista é pré-candidata à deputada federal (Avante-AM), ela ainda afirma ter interesse em disputar o Senado, caso o diretório do partido mude de ideia.
Sinésio afirmou que os partidos da federação [PT, PV e PCdoB] estão priorizando as candidaturas de federal e estadual. Ele disse também que Omar Aziz será o candidato do PT.
Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a parceria tem o objetivo de aumentar o fluxo de turistas, criar oportunidades, empregos e renda para o Estado.
A fábrica é sediada no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), e tem capacidade produtiva diária de 12 toneladas de peixe.
A feira vai ser realizada no dia 12 de junho, as inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de maio.
O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa.
A companhia vai percorrer mais de 1.500 quilômetros, por rios e estradas. O roteiro inclui os municípios de Novo Airão, Urucurituba e Caapiranga.