Manaus está na rota de artistas expressivos da música nacional e internacional, ao longo do segundo semestre. Shows de bandas como Guns N’ Roses e Calypso estão confirmados, na capital, além de eventos como Festival Viiixe, o Passo a Paço, entre outros, que trarão diversos artistas na programação. A Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (Asseeam) afirma que o setor está aquecido, com adesão aos eventos superando os níveis do período pré-pandemia.
De acordo com o presidente da Asseeam, Gerson Sampaio, após dois anos de interrupção nas programações por conta da pandemia da Covid-19, o público demonstra aceitação aos eventos realizados pelas empresas do segmento.
“O setor está aquecido. O público tem aceitado muito bem os eventos. A procura supera o nível pré-pandemia”, comentou Sampaio.
Segundo o presidente, ao longo do semestre diversos cantores nacionais têm agenda confirmada para realizar shows na cidade. Ele afirma que apresentações interrompidas pela pandemia foram reagendadas para os próximos seis meses, esses eventos somados aos novos agendamentos, devem ocasionar um certo ‘congestionamento’ no cronograma de programações artísticas em Manaus.
“Diversos shows já tinham datas compradas no período da pandemia, eventos que foram reagendados e serão cumpridos em Manaus nos próximos meses. Além das novas datas agendadas. Isso vai criar um congestionamento de eventos na cidade”, comentou.
Sampaio informa que devido aos aumentos nos preços decorrentes dos diversos fatores macroeconômicos, o valor do ingresso para os shows também subiu cerca de 15% em relação ao valor praticado antes da pandemia.
“A logística ficou mais cara, os insumos para a produção de eventos encareceram e as empresas que prestam serviço para os produtores de eventos aumentaram os preços porque tudo o que utilizam para realizar o evento ficou mais caro. Quem monta a estrutura de palco, som e iluminação está cobrando mais caro”, disse.
Os preços também elevaram no quesito segurança com preços mais elevados na contratação de equipamentos de rádio, entre outros, incidindo em sobrepreço nos eventos que já estavam programados.
Texto: Priscila Caldas
A feira acontece das 14h às 19h. A entrada é gratuita e o acesso é pela Avenida Silves, no Distrito Industrial.
Ao todo, serão leiloados 280 veículos, sendo 248 motocicletas e 32 carros. Nesta edição, a visitação não é por agendamento.
Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.
A empresa de Musk, a rede de satélites Starlink, já tem o aval da Anatel para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
Com mais de 90% da produção do PIM destinada ao mercado interno, empresários afirmam que a queda no consumo reflete em menor operação das fabricantes.
Membro da Igreja Universal do Reino de Deus, pastor Glauber Moré é pré-candidato à deputado federal pelo Republicanos, partido comandado por Silas Câmara no AM.
No último ano, a produção legislativa dos vereadores se resumiu a apresentação de moções, requerimentos e indicações à Prefeitura de Municipal de Manaus.
Segundo a pesquisa, esse envelhecimento do eleitorado brasileiro deve dificultar a aprovação de pautas consideradas ‘progressistas’.
O programa ‘Aero Mais Amazonas’ engloba investimentos nos aeroportos de Maués, Lábrea, Fonte Boa, Novo Aripuanã, Humaitá, Pauini, Itacoatiara e Parintins.