fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Manaus alerta a população e beneficiários do programa habitacional de interesse social sobre suspeitos de estelionato que estão fazendo cadastro para habitação. Outra situação irregular em investigação são anúncios em plataformas de vendas de possíveis apartamentos do projeto com recursos do “Casa Verde e Amarela”, antigo “Minha Casa, Minha Vida”.
 
A orientação é que se procure a polícia em ambos os casos. A Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), vinculada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), informa que não está fazendo cadastramento, nem autorizou qualquer instituição, Organização Não Governamental (ONG), associação ou pessoa a realizar cadastro.
 
“Este não é nosso procedimento. Temos cronograma e todos são amplamente divulgados. Caso alguém tenha feito alguma negociação com o suspeito envolvendo cadastro, a orientação é para procurar uma delegacia, fazer denúncia à polícia e um Boletim de Ocorrência”, explicou o vice-presidente Renato Queiroz.
 
Conforme Queiroz, é importante que as pessoas fiquem atentas a possíveis golpes, cada vez mais comuns. “No momento, não estamos fazendo novos cadastros devido à lista de espera do nosso banco de dados”, afirmou.
 
Criminosos costumam fazer anúncios em sites de compra e venda na Internet e alguns oferecem uma “pseudo” venda de apartamentos do programa. Os imóveis financiados pela Caixa Econômica não podem ser vendidos, alugados ou negociados.
 
Os dados cadastrais disponíveis, hoje, na rede municipal são interligados ao Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH). Antes de divulgar informações pessoais em cadastramento, a população deve verificar nas redes sociais e no site da Prefeitura de Manaus se está ocorrendo alguma ação oficial.
 
Em razão das medidas de prevenção ao novo coronavírus, a Vpreshaf segue com o atendimento presencial ao público suspenso. Agendamentos e informações podem ser solicitadas via e-mail pelo gabinetesubhaf@pmm.am.gov.br. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone (92) 98844-2001.

Fonte: SEMCOM

Veja mais vídeos

Quadras de escolas de samba terão pontos de vacinação contra Covid

Os postos serão nas quadras de oito escolas de samba do Grupo Especial da capital, no dia 5 de fevereiro.

Há 9 horas 28 de janeiro de 2022

Cetam abre 950 vagas para cursos EAD no Amazonas

As vagas são destinadas aos cursos técnicos em Administração e Guia de Turismo Regional. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 5 de fevereiro.

Há 10 horas 28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem para Covid do Studio 5 encerra as atividades hoje

O atendimento seguirá ao longo do dia e após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido naquele local.

Há 13 horas 28 de janeiro de 2022

Pré-candidato a deputado Federal, Saullo Vianna caminha com Wilson e David

Em entrevista à TV RealTime1, o deputado estadual revelou os planos dele para disputar vaga na Câmara Federal e os bastidores da política local.

Há 13 horas 28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

Há 14 horas 28 de janeiro de 2022

Desemprego recua, mas ainda atinge 12,4 milhões de brasileiros

Apesar do recuo, o rendimento real dos trabalhadores caiu. A queda é de 4,5% frente ao trimestre anterior, para R$ 2.444. É o menor rendimento da série histórica do IBGE.

Há 15 horas 28 de janeiro de 2022

Manaus ainda não está pronta para o 5G, diz Ministério das Comunicações

A capital não consta na lista divulgada pelo Ministério das Comunicações. Para implantar o sistema, são necessárias atualizações tecnológicas e jurídicas locais.

Há 16 horas 28 de janeiro de 2022

Carreta Vacina Amazonas passa a atender o bairro Nova Vitória

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, desde que a ação foi lançada, mais de 23 mil doses foram aplicadas.

Há 18 horas 28 de janeiro de 2022

Amazonas investe R$ 61 milhões em pesquisas e quer popularizar Ciência

O anúncio do investimento foi feito pelo Wilson Lima na tarde desta quinta (27). Na ocasião, Márcia Perales destacou que o Governo tem honrado compromissos com a Ciência.

Há 1 dia 27 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde e Anvisa atualizam regras para doação de sangue

De acordo com nota técnica divulgada, quem foi infectado por Covid fica inapto para doação por dez dias após se recuperar da doença.

Há 1 dia 27 de janeiro de 2022

Governo do Amazonas zera fila de cirurgias e consultas em cinco áreas

Antes das ações de intensificação dos procedimentos cirúrgicos na rede estadual de saúde, o tempo de espera era entre oito meses a um ano.

Há 1 dia 27 de janeiro de 2022

5 milhões de m³/dia: consumo de gás natural atinge volume inédito no AM

Volume demandado em 2021 alcançou média de 5,2 milhões de m³/dia, alta de 5,5 % em comparação com o ano de 2020, segundo cálculos da Cigás.

Há 1 dia 27 de janeiro de 2022