fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

A Prefeitura de Manaus alerta a população e beneficiários do programa habitacional de interesse social sobre suspeitos de estelionato que estão fazendo cadastro para habitação. Outra situação irregular em investigação são anúncios em plataformas de vendas de possíveis apartamentos do projeto com recursos do “Casa Verde e Amarela”, antigo “Minha Casa, Minha Vida”.
 
A orientação é que se procure a polícia em ambos os casos. A Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), vinculada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), informa que não está fazendo cadastramento, nem autorizou qualquer instituição, Organização Não Governamental (ONG), associação ou pessoa a realizar cadastro.
 
“Este não é nosso procedimento. Temos cronograma e todos são amplamente divulgados. Caso alguém tenha feito alguma negociação com o suspeito envolvendo cadastro, a orientação é para procurar uma delegacia, fazer denúncia à polícia e um Boletim de Ocorrência”, explicou o vice-presidente Renato Queiroz.
 
Conforme Queiroz, é importante que as pessoas fiquem atentas a possíveis golpes, cada vez mais comuns. “No momento, não estamos fazendo novos cadastros devido à lista de espera do nosso banco de dados”, afirmou.
 
Criminosos costumam fazer anúncios em sites de compra e venda na Internet e alguns oferecem uma “pseudo” venda de apartamentos do programa. Os imóveis financiados pela Caixa Econômica não podem ser vendidos, alugados ou negociados.
 
Os dados cadastrais disponíveis, hoje, na rede municipal são interligados ao Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH). Antes de divulgar informações pessoais em cadastramento, a população deve verificar nas redes sociais e no site da Prefeitura de Manaus se está ocorrendo alguma ação oficial.
 
Em razão das medidas de prevenção ao novo coronavírus, a Vpreshaf segue com o atendimento presencial ao público suspenso. Agendamentos e informações podem ser solicitadas via e-mail pelo gabinetesubhaf@pmm.am.gov.br. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone (92) 98844-2001.

Fonte: SEMCOM

Veja mais vídeos

Trânsito da Avenida Constantino Nery sofre mudança na manhã de domingo (14)

Uma corrida de rua vai ser promovida na cidade, durante 4h e 8h, trechos da Avenida Constantino Nery estarão interditados.

Há 15 horas 13 de agosto de 2022

Encerra na segunda-feira (15) o prazo para apresentação dos pedidos de registros de candidaturas

De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura tenham sido analisados e julgados pelos tribunais

Há 21 horas 13 de agosto de 2022

Em viagem, homem leva almofada com rosto da esposa e viraliza nas redes sociais

O homem cumpriu a promessa de levar a parceira a todos os lugares e compartilhou os registros da viagem.

Há 22 horas 13 de agosto de 2022

Segunda edição do ‘Sabadão da Saúde’ terá 50 pontos de atendimento

De acordo com a prefeitura, a ação busca facilitar o acesso dos usuários não têm tempo para ir até as unidades da Semsa durante a semana.

Há 23 horas 13 de agosto de 2022

IBGE: taxa de desemprego do AM cai 2,6 pontos no segundo trimestre

Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Amazonas Filarmônica apresenta concerto gratuito em Manaus neste sábado

O concerto será no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita, por ordem de chegada.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Quase 5 mil crianças não receberam o nome do pai no Amazonas em 2022

De acordo com dados do Cartórios de Registro Civil do Amazonas, em 2022, 4.820 certidões de nascimento foram emitidas sem o nome do pai.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Wilson Lima confirma reajuste de 56% no piso salarial para agentes de saúde

Até o fim deste ano, a categoria terá o retroativo referente aos meses de maio, junho e julho, cumprindo emenda constitucional.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

‘Governo do AM está retomando obras deixadas para trás há 8 anos’, diz superintendente da Suhab

Superintendente da Suhab, Jivago Castro diz ainda que após a pandemia, o Estado tem avançado em obras de moradias para pessoas em vulnerabilidade social.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara dos Deputados

Votos dados a mulheres e pessoas negras contarão em dobro para a distribuição de recursos do Fundo Eleitoral entre os partidos.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Duração média de casamentos no Brasil cai de 16 para 13 anos

De acordo com levantamento do IBGE, a duração média dos casamentos no Brasil diminuiu 18,7% em uma década.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Influência das redes sociais nos hábitos de leitura aumentou, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, os influenciadores digitais aparecem como o principal indicador de leitura.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022