Na manhã dessa quinta-feira, dia 8, o Ministro Paulo Guedes disse em entrevista, que o Auxilio Emergencial não será prorrogado após dezembro deste ano.
Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas, o fim do auxílio emergencial deve deixar 38 milhões de desempregados em situação difícil economicamente.
A pesquisa aponta que esse número é referente à fatia que não é cadastrada no Programa Bolsa Família, fato que complica ainda mais a situação do país. Esse número representa 61% da população que recebe o Auxílio atualmente e a maior parte são trabalhadores informais com renda média de 1.254 reais e de baixa escolaridade.
Os dados foram coletados com base na pesquisa Pnad Covid-19 do mês de agosto.
O Governo do Amazonas aguarda as 50 mil doses da CoronaVac que foram doadas pelo governador de São Paulo.
Diante do colapso na saúde do Amazonas, pacientes foram transferidos para outras cidades do Brasil.
Um grupo formado por influenciadores digitais mobilizou seguidores para ajudar com oxigênio pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.