Pelo menos 20% das microbacias da Amazônia sofrem alto impacto de atividades ou infraestruturas que ocorrem ao seu redor, como hidrelétricas, mineração, garimpo ilegal, estradas e agropecuária. É o que mostra o Índice de Impacto nas Águas da Amazônia, da Ambiental Media. Foram analisados 11.216 microbacias da Amazônia Legal, dessas, 2.299 apresentam um impacto tido como alto.
As áreas mais impactadas são a do Madeira, que tem a hidrelétrica Canaã, em Rondônia; a do Tapajós, com a hidrelétrica Braço Norte, em Mato Grosso e a do Xingu, região da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Segundo o levantamento, a bacia do Rio Içá é o corpo d’água do Rio Amazonas que mais sofre com mineração, com impacto em 63% do percurso.
A Fieam levantou a demanda de profissionais da indústria a serem qualificados até 2025 no Amazonas para atender às novas demandas do setor na Zona Franca de Manaus.
Pré-candidato à deputado federal, coronel Louismar Bonates (UB-AM), avalia cenário eleitoral e diz que Wilson Lima tem grandes chances de vencer no primeiro turno.
Senadora escolhida pelo MDB para ser a candidata da terceira via na corrida à Presidência da República, Simone Tebet têm experiência no parlamento e no executivo.
O estudo evidenciou que a imensa maioria da população brasileira se autodeclara heterossexual 94,8% dos brasileiros assim se autoidentificaram.
O evento vai ter apresentações de grupos covers, random play dance, competição de covers solo e uma feira de artigos coreanos e geek.
No acumulado do primeiro quadrimestre de 2022, foram comercializados mais de 3,7 milhões de veículos usados, 1 milhão a menos do que em 2021.
O casamento aconteceu neste mês, antes de ser padre, o Paulo Müller foi casado por 29 anos e teve 4 filhos.
A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o ‘Dia del Orgullo Friki’,e se espalhou pelo mundo através da internet.
Lote de restituição que será pago pela Receita Federal no dia 30 de junho, terá correção de 1%, com base na Selic, que são taxa básica de juros da economia.
Para alguns, a venda trará maior eficiência à distribuição dos combustíveis no estado. Porém, sem impacto em preços. Para outros, existe a possibilidade de monopólio.