terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

TCE abre 30 vagas de residência jurídica e contábil com bolsa de R$3 mil

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas para a residência jurídica e 10 para residência contábil, sendo 10% destinadas à pessoa com deficiência em cada área do conhecimento.
COMPARTILHE
TCE-AM
Tribunal de Contas considera licitação para serviços de comunicação digital da Prefeitura de Manaus dentro da legalidade.

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) tornou público, nesta terça-feira (11), o edital do Processo Seletivo Público (PSP) para o Programa de Residência Jurídica e Contábil da Corte de Contas.

As inscrições iniciam no próximo dia 17 de abril, e vão até o dia 15 de maio, e poderão ser feitas no site https://processoseletivo.tce.am.gov.br/.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas para a residência jurídica e 10 para residência contábil, sendo 10% destinadas à pessoa com deficiência em cada área do conhecimento.

Os alunos-residentes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$3 mil.

O PSP acontecerá em etapa única, no dia 4 de junho, com prova objetiva de 30 questões dividas em dez para o bloco comum, com língua portuguesa, Lei Orgânica e Regimento Interno do TCE-AM; e 20 questões para o bloco específico, com disciplinas direcionadas à residência jurídica ou contábil, de acordo com a área de cada participante.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A PSP também contará com cinco questões discursivas, específicas para cada um das modalidades. Cada prova – discursiva e objetiva – valerá 50 pontos, totalizando 100 pontos para classificação.

Serão aprovados os candidatos que alcançarem 60 pontos, sendo classificados conforme a nota.

O programa de residência tem a duração mínima de 24 meses, renovável por mais 12. As atividades práticas ocorrem de segunda à sexta-feira, nos turnos matutino ou vespertino, sendo cinco horas diárias.

Para participar, o candidato precisa ter o título de bacharel em direito ou ciências contábeis. Não é necessário apresentar registro no respectivo conselho profissional.

Mais informações podem ser consultadas no edital do certame, ou pela Escola de Contas Públicas do TCE-AM, em 3301-8301.

Leia Mais:

COMPARTILHE