segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

LEGADO POLÍTICO

Sobrinha de Amazonino Mendes, Monica Mendes, é pré-candidata a vereadora pelo PMB

Herdeira política defende resgate de políticas sociais e proteção animal
COMPARTILHE
Monica Mendes é filiada ao PMB - Foto: instagram@amonicamendes
Monica Mendes é filiada ao PMB - Foto: instagram@amonicamendes

Monica Mendes, filha da ex-vereadora Marise Mendes e sobrinha do ex-governador Amazonino Mendes, confirmou ao Realtime1 a sua pré-candidatura a vereadora pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) nas eleições municipais deste ano, em Manaus.

Monica Mendes enfatizou que sua escolha pelo PMB foi pela afinidade de seus projetos com os valores e ideais da legenda.

Sobre ao cargo majoritário, ela destacou o apoio ao pré-candidato Roberto Cidade, descrevendo-o como um jovem empresário, político e gestor competente, que demonstra humildade e experiência.

Com formação em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e uma carreira como funcionária pública estadual na Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES), Monica Mendes tem experiência na área da Assistência Social, tanto a nível estadual quanto municipal.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Além disso, é empresária no ramo de comércio há mais de 20 anos, sendo proprietária de uma clínica e pet shop chamada Maskote.

Ao RT1, Monica destacou sua motivação em resgatar políticas públicas voltadas para a Assistência Social e a proteção dos animais, áreas que considera essenciais para o desenvolvimento humano e o bem-estar da comunidade.

“Eu tive a oportunidade de trabalhar e acompanhar todos os projetos desenvolvidos por minha família”, afirmou Monica, referindo-se ao legado deixado por seu tio Amazonino Mendes que faleceu em 2023.

Ela ressaltou o compromisso social de Amazonino, que criou diversos programas de renda mínima para combater a fome, como o Cartão Direito à Vida, precursor do atual Bolsa Família, e iniciativas como o programa “Leite do Meu Filho” e a construção de casas populares.

Monica Mendes
Amazonino Mendes e sua irmã Marise Mendes – Foto: Reprodução/Instagram@amonicamendes

Além disso, Monica também destacou a influência de sua mãe, Marise Mendes, na sua trajetória.

“Minha mãe também tem uma história de altruísmo e dedicação à área da Assistência Social. ‘Dê ao homem um peixe e ele se alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar e ele se alimentará’, esse era o lema dela”, comentou.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE