segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

ELEIÇÕES 2024

Sob pressão do MPE-AM, Anderson controla a própria sucessão

COMPARTILHE
Igreja do Cavaco, um dos pontos turísticos de Rio Preto da Eva
Igreja do Cavaco, um dos pontos turísticos do município do Rio Preto da Eva e projetada pelo arquiteto Severiano Mário Porto

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (União Brasil), enfrenta grande pressão do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), que pede a prisão dele, mas na cena política do município ele controla a sucessão com mão de ferro e quatro opções de candidatos à disposição.

Vereador de terceiro mandato, sendo que por duas vezes foi presidente da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, o vereador Aurélio Nogueira (PP) é uma das opções de Anderson Souza. Ele diz que, a praticamente um ano da eleição, está trabalhando para conquistar um novo mandato na Casa.

Sou o vereador mais antigo aqui da Casa, acompanho este processo de escolha do Anderson, mas não sei o dia de amanhã porque estamos nessa corrida para ver quem chega melhor para disputar a eleição (para prefeito) e fazer o bem para o Rio Preto“, declarou.

Vereador Aurélio Nogueira, de Rio Preto da Eva
Vereador Aurélio Nogueira é um dos pré-candidatos à disposição do prefeito Anderson Souza

Apesar de estar no jogo, Aurélio reconhece que a líder na pesquisa feita pelo Instituto Perspectiva, com 38,2% das intenções de votos, a secretária-executiva de Educação, Socorro Nogueira, é a favorita para obter o apoio de Anderson Souza.

O nome dela está despontando pela estrutura e o carisma. É mulher e seria a primeira a disputar a prefeitura de Rio Preto, além de estar como secretaria de Educação há 12 anos“, disse Aurélio, que é primo de Socorro Nogueira, mas garante que não haverá crise familiar se ela for a escolhida.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Outras opções de Anderson no Rio Preto

Além do vereador e de Socorro Nogueira, estão no leque de opções de Anderson Souza o vice-prefeito Neto do Baixo Rio, que tem grande apelo na zona Rural do Município e aparece na pesquisa espontânea da Perspectiva em quarto lugar com 7,5% das intenções de voto, e o secretário de Finanças, João Queiroz.

O vereador Aurélio Nogueira diz que o apoio de Anderson será fundamental porque a população do Rio Preto da Eva está satisfeita com a administração dele, que mantém as contas em dias e trouxe muitas melhorias para a infraestrutura do município, principalmente em parceria com o Governo do Estado.

Confira a entrevista de Aurélio Nogueira na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE