segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

SESI oferece assessoria virtual para empresas que voltam às atividades

O retorno gradual das atividades produtivas em meio a pandemia do coronavírus exige muitas mudanças e adaptações dentro das empresas e com os próprios funcionários.
COMPARTILHE
Sesi oferece assessoria

Auxiliando na retomada das atividades e atendendo aos critérios estabelecidos no Ofício Circular da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), da Secretaria de Trabalho, o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) está oferecendo assessoria virtual para adequação de ambientes de trabalho para enfrentamento da covid-19.

Empresas como Fábrica Virrosas, Panificadora Cintia e Supermercado Resende já recebem a consultoria. As orientações e medidas que precisam ser seguidas pelos trabalhadores para prevenir/diminuir o contágio do vírus se dividem em diferentes categorias.

Os cuidados seguem desde a boa higiene, conduta e práticas referentes a máscaras, aos relativos ao transporte de trabalhadores e quanto ao preparo de refeições.

“As empresas precisam implantar ações específicas de combate ao Covid e, por isso, a assessoria do SESI é tão importante. A ideia é orientar os clientes com um serviço de assessoria virtual, a distância, quanto as medidas de caráter geral no trabalho do contágio do coronavírus, através desses critérios estabelecidos no ofício circular”, disse o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do SESI Amazonas, Cláudio Palheta.

Essa consultoria, segundo ele, começa a partir do preenchimento de um checklist pelas empresas, contendo diferentes pontos de ações e atividades elaboradas de acordo com o que a Secretaria do Trabalho define como medida de segurança.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A empresa responde esse questionário, descrevendo como está funcionando, ou se tem medidas de proteção no atual ambiente de trabalho e devolve para o SESI avaliar cada questão e, conforme as respostas, elaborar um plano de ação para ser aplicado dentro da empresa.

As ações de consultoria, além de auxiliar na implementação de mudanças nesse período de retorno das atividades produtivas, ajudam a empresa a cumprir as recomendações da Secretaria do Trabalho.

COMPARTILHE