sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

É AMANHÃ

Senac-AM realiza feira tecnológica com apresentação de protótipos dos cursos

Acadêmicos de cursos ligados a área de tecnologia vão apresentar projetos desenvolvidos com auxílio de diversas ciências
COMPARTILHE
Ilustração tecnológica
Feira de Tecnologia do Senac-AM acontece nesta terça-feira (30)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas (Senac-AM) promove, nesta terça-feira (30), das 9h às 17h, na unidade da Chapada, zona Centro-Sul, a primeira edição da Feira Senac de Tecnologia que tem foco em inovação, colaboração e adaptação à rápida transformação digital

O evento oferece um espaço apara apresentar avanços tecnológicos, estimular parcerias estratégicas, além de fornecer oportunidades de aprendizado e networking, impulsionando o desenvolvimento pessoal e profissional em um contexto de constante mudança.

Na feira tecnológica, os alunos dos cursos técnicos em Informática, acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e finalistas do curso de Desenvolvedor Full Stack apresentarão projetos que exploram a aplicação da informática em diferentes contextos, desde residenciais até comerciais e industriais.

Os projetos são fruto da integração de diversos conhecimentos, como informática, eletrônica, programação e automação.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer projetos em diferentes estágios de desenvolvimento. Alguns estarão na fase de prototipação, na qual as ideias estão sendo transformadas em modelos iniciais. Outros já estarão em fase funcional, demonstrando como essas soluções podem ser aplicadas de forma prática.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

E, haverá também projetos finalizados, prontos para serem implementados e utilizados no mundo real.

Essa diversidade de projetos reflete o compromisso dos alunos em acompanhar as últimas tendências tecnológicas e em aplicar seus conhecimentos de forma criativa e inovadora para contribuir com a melhoria da sociedade e das organizações.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE