sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Seduc continua com atendimento para matrícula de novos alunos

As vagas estão abertas para alunos da rede particular, das redes municipais do interior do Amazonas e de outros estados. As reservas de vagas são on-line.
COMPARTILHE
rede estadual matrícula

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto segue, até o dia 16 de julho, com o serviço de matrículas aberto para novos alunos vindos da rede particular, das redes municipais do interior do Amazonas, e de outros estados, por meio do site de matrícula.

O serviço respeitará cronograma pré-estipulado pela secretaria com base nos ensinos/anos/séries e deverá atender a toda demanda do Amazonas.

Até esta quarta-feira, o atendimento é destinado apenas a novos estudantes do Ensino Médio. A partir desta quinta-feira, o serviço já passará a atender alunos do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), fora os estudantes finalistas.

Por fim, de 14 a 16 de julho, o serviço de matrículas estará aberto, também, para alunos do Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano).

A Secretaria de Educação reforça que a reserva on-line não garante a matrícula do estudante. Neste sentido é importante que os responsáveis fiquem atentos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Para confirmá-la, é necessário comparecer, respeitando todos os protocolos de saúde (uso de máscara, álcool em gel etc.), a uma das coordenadorias distritais e regionais de Educação (CDEs e CREs), munido, indispensavelmente, dos documentos requeridos durante a realização da reserva da vaga, no site oficial de matrículas.

Transferências

Fora as matrículas dos estudantes oriundos vindos da rede particular, das redes municipais do interior do Amazonas e de outros estados, a secretaria realizará, a partir do dia 20 de julho, a transferência de alunos da rede pública estadual do Amazonas.

Da mesma forma que a matrícula, este serviço também seguirá cronograma com base nos anos e séries.

De 20 a 22 de julho, estudantes do Ensino Médio poderão efetuar suas transferências. Em seguida, entre 23 e 27 de julho, juntamente aos alunos finalistas, os estudantes do Ensino Fundamental 2 poderão usufruir do serviço.

Por fim, de 28 a 30 de julho, os estudantes do Ensino Fundamental 1 também estarão aptos a realizar as suas transferências.

Da mesma forma, a confirmação da vaga deverá ser realizada nas CDEs e CREs de Manaus e do interior.

Nova oportunidade

A partir do dia 3 de agosto, o sistema de matrícula ficará disponível pelo site oficial da secretaria para todos os tipos de atendimento.

O calendário de matrículas completo está disponível .

COMPARTILHE