quarta-feira, 23 de setembro de 2026
CAMPANHA ELEITORAL

Saúde e segurança pública são o foco dos candidatos a prefeito de Carauari

COMPARTILHE
Candidatos a prefeito de Carauari Chico Costa (União Brasil) e Airton Siqueira (MDB).

Com propostas de governo que abarcam todos os eixos de uma gestão pública, os dois candidatos que disputam a Prefeitura de Carauari (a 787 quilômetros de Manaus) focam seus destaques em saúde e segurança pública. Tanto Airton Siqueira (MDB) quanto Chico Costa (União Brasil) apresentaram uma série de medidas para combater a criminalidade no município e melhorar o serviço de saúde pública ofertado à população.

Com ampla experiência em gestão pública e profundo conhecedor da cidade de Carauari, onde já foi prefeito por três vezes, Chico Costa ensaia um quarto mandato e faz planos para uma gestão inovadora. Ele quer modernizar a saúde municipal com a construção de unidades de saúde o que vai possibilitar gerar emprego e renda à população local e, dessa forma, combater o desemprego na cidade.

Chico também quer fortalecer os laços com os governos estadual e federal, além da iniciativa privada para favorecer novos investimentos municipais. Em seu programa de governo disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele também quer dar mais transparência aos gastos públicos.

Proteção municipal

Vereador durante 16 anos em Carauari, Airton Siqueira decidiu tentar a sorte no Executivo municipal. Se eleito for, ele planeja ampla ação em seu governo direcionada à segurança pública.

Entre as propostas do candidato para esta área são investimentos na Guarda Municipal, em câmeras de monitoramento eletrônico, o combate ao tráfico de drogas, além de criar o Conselho Municipal de Segurança.

Airton também afirma que vai reforçar o protagonismo dos órgãos municipais da prefeitura, valorizar o servidor público e dar mais transparência às contas municipais.

Leia Mais:

COMPARTILHE