quarta-feira, 23 de setembro de 2026
PLANEJAMENTO

Prefeito de Maraã busca reeleição focando em educação, saúde e infraestrutura

COMPARTILHE
Prefeito de Maraã busca reeleição focando em educação, saúde e infraestrutura. (Foto: Arthur Castro)
Desde 2021, a administração tem promovido a reforma de escolas e unidades de saúde (Foto: Arthur Castro)

O prefeito de Maraã, Pastor Edir Castelo Branco (União Brasil), busca a reeleição para dar continuidade aos projetos de qualidade de vida no município. Com foco em educação, saúde e infraestrutura, o prefeito quer seguir avançando nas melhorias iniciadas em sua gestão em 2021.

Com 15.529 habitantes e 68 anos de fundação, Maraã tem visto mudanças significativas sob a gestão do Pastor Edir Castelo Branco eleito em 2020 com 40,43% dos votos (2.969 votos válidos).

Em entrevista ao RealTime1, o prefeito destacou as principais realizações de sua administração e as metas para um possível próximo mandato.

“A nossa prioridade é continuar trabalhando na educação, pois acredito que ela é a base para melhorar a vida das pessoas. Também vamos seguir com esforços na saúde, infraestrutura, tanto na zona rural quanto na sede do município, e na assistência social, já que nosso município é carente e muitos cidadãos dependem dos benefícios do governo”, afirmou.

Melhorias em Maraã

O prefeito também destacou a construção da sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), reformas na orla e no estádio, além da pavimentação de bairros que estavam na lama há mais de 20 anos. Fez questão de destacar a colaboração do governador Wilson Lima (União Brasil) para a pavimentação asfáltica no centro da cidade e em alguns bairros.

Na área da educação, o prefeito informou a construção, reforma e ampliação de 36 escolas na zona rural e na sede do município. Além disso, houve melhorias salariais para os servidores, a manutenção da merenda escolar e a distribuição de materiais didáticos e escolares.

Na saúde, destacou a reforma e a equipagem do hospital municipal, incluindo a instalação de uma sala cirúrgica, além da criação de duas UBS na zona rural e a aquisição de cinco ambulâncias para atender as comunidades ribeirinhas.

“Eu nasci e cresci em Maraã, tenho um carinho especial por esse povo, então estamos motivados a continuar esse trabalho em prol da melhoria da qualidade de vida da população do nosso município”, disse o prefeito.

Alianças políticas e apoio

Em termos de alianças políticas, Edir Castelo Branco confirmou que Francisco Rodrigues Moraes, conhecido como Chico da Ceam, continuará como seu vice. Eles contam com o apoio de quatro partidos: União Brasil, MDB, PSD, Republicanos e PP.

Leia mais:

COMPARTILHE