segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

PROJETOS

Prefeito de Codajás, Tonho busca reeleição com foco em infraestrutura e educação

COMPARTILHE
Prefeito de Codajás, Tonho busca reeleição com foco em infraestrutura e educação. Prefeito ressaltou que a continuidade do seu trabalho é fundamental, dado que assumiu a administração municipal em condições difíceis(Foto: Divulgação)
Prefeito ressaltou que a continuidade do seu trabalho é fundamental, dado que assumiu a administração municipal em condições difíceis(Foto: Divulgação)

Antônio Ferreira dos Santos, mais conhecido como Tonho, atual prefeito de Codajás pelo partido União Brasil, é pré-candidato à reeleição. Entre suas prioridades para o segundo mandato, caso seja eleito, estão a conclusão da rede de esgoto, a melhoria dos ramais e vicinais, essenciais para o escoamento da produção agrícola, especialmente do açaí, principal motor econômico da região.

Com 23.549 habitantes e 86 anos de fundação, Codajás tem visto mudanças significativas sob a gestão do Tonho, eleito em 2020 com 51,40% dos votos.

Em entrevista ao RealTime1, o prefeito ressaltou que a continuidade do seu trabalho é fundamental para conseguir avançar nos projetos em andamento, já que assumiu a administração municipal em condições difíceis.

Melhorias em Codajás

Na área da saúde, Tonho destacou a entrega de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) recentemente, além do início da reforma da DIC-4. A infraestrutura urbana também recebeu atenção, com a pavimentação de aproximadamente 15 quilômetros de vias em concreto e diversas obras de pavimentação em comunidades rurais.

A educação é outra área de foco, com a construção de 12 escolas na zona rural e a entrega de uma escola com cinco salas na zona urbana. Há ainda uma escola em construção na área urbana, além de planos para construir uma creche e outra escola.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O Centro de Eventos do município recebeu obras de reforma e ampliação.

Alianças políticas e apoio

Em termos de alianças políticas, Tonho afirmou que continuará com seu atual vice, Cleucivan Gonçalves Reis (PSD), destacando a colaboração eficiente que têm mantido. Eles contam com o apoio União Brasil e PSD, além de estarem conversando sobre o apoio do MDB e PR.

Tonho expressou gratidão ao governador Wilson Lima (União Brasil), destacando a parceria e o apoio recebidos, que foram fundamentais para o desenvolvimento de Codajás. O governador contribuiu com a inauguração de uma escola de tempo integral e a disponibilização de UTI aérea para transferência de pacientes, mostrando-se presente e atuante no município.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE