segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Prefeito de Barcelos anuncia concurso público e reforma administrativa

Edson Mendes, do MDB, disse que pretende modernizar a máquina pública e conceder reajuste salarial aos servidores públicos em seu segundo mandato.
COMPARTILHE
prefeitura de barcelos

O prefeito de Barcelos, Edson Mendes (MDB), divulgou que fará concurso público e reforma administrativa em seu segundo mandato. Ele anunciou ainda que a prefeitura irá diminuir o número de cargos comissionados e conceder reajuste salarial aos servidores públicos.

“De imediato pretendo concluir os projetos que iniciamos no primeiro mandato no que diz respeito à infraestrutura do município. Barcelos tem o viés turístico e vamos continuar com a meta do porto e do aeroporto, que já foram licitados, e da orla da cidade que está com o projeto em aprovação no Ministério do Desenvolvimento Regional”, afirmou.

Na infraestrutura, o prefeito listou investimentos na malha viária com operações de tapa buraco, asfaltamento de ruas ainda pendentes e nas vicinais para dar condições de escoamento da produção da zona rural para a sede do município (a 399 quilômetros de Manaus).

“Vamos aprimorar o nosso sistema de fiscalização e aprimoramento da pesca esportiva para fortalecer o turismo na cidade. Modernizar o trato com o serviço público. Reforma administrativa e concurso público. Dar reajuste salarial para o servidor é um compromisso meu. Intensificar os programas sociais para pescadores artesanais, de casa própria e de financiamento para  autônomos e continuar com as ações no interior de fortalecimento das comunidades”, disse.

O emedebista afirmou que pretende fazer mudanças no secretariado e criar na estrutura da prefeitura as secretarias de assuntos estratégicos e de esporte, juventude e lazer.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Barcelos registra mais de 2,9 mil casos confirmados de Covid-19 e 28 óbitos pela doença, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. Segundo o prefeito, o município, que tem 27.638 habitantes conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, restringiu o funcionamento de bares até meia noite e mantém o toque de recolher na cidade, entre de 0h até 5h

“A gente manteve o decreto de combate a Covid-19 e o comitê continua atuando. Não vamos fazer eventos como final de ano na praia e nem queima de fogos. Ano que vem a intenção é adquirir a vacina para fazer a imunização da população em massa priorizando os grupos que apresentam necessidade de serem atendidos como idosos e pacientes com comorbidades, seguindo o protocolo da secretaria de saúde”, explicou.

Edson Mendes venceu às eleições 2020 com 3.486 votos (42,03%). Diferença de 508 votos para o segundo colocado, Radinho (PSC) que computou 2.978 votos. Em 2016, ele foi eleito com 2.697 votos.

Leia mais:

COMPARTILHE