domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

EXPERIÊNCIA

Pré-candidato em Tabatinga, Donizetti promete concurso público e gestão transparente

O pré-candidato também propõe transformar Tabatinga em uma cidade empreendedora e turística, aproveitando a localização estratégica na fronteira com a Colômbia e o Peru.
COMPARTILHE
Entre os principais problemas enfrentados em Tabatinga, Donazetti destacou a segurança, a falta de emprego e a infraestrutura (Foto: Reprodução/Instagram@donizetti.oficial)
Entre os principais problemas enfrentados em Tabatinga, Donazetti destacou a segurança, a falta de emprego e a infraestrutura (Foto: Reprodução/Instagram@donizetti.oficial)

Carlos Donizetti (União Brasil), que já foi vice-prefeito de Tabatinga em 2012 e concorreu à prefeitura nos anos de 2016 e 2020, está de volta à disputa municipal este ano.

“Sei que posso fazer e ser melhor do que os outros prefeitos pela experiência que adquiri. Já fui vice algumas vezes e sei que é possível buscar a melhoria para a nossa cidade através do trabalho e dos nossos projetos.”, garantiu em entrevista ao RealTime1.

Realização de Concurso Público e críticas à gestão atual

Donizetti enfatizou a necessidade de realizar um novo concurso público para o município, algo que não ocorre há oito ano, segundo ele que faz críticas a gestão atual por contratar mais de quatro mil funcionários por meio de um Processo Seletivo Simplificado, enquanto o município tem pouco mais de mil servidores estatutários.

O pré-candidato acredita que a realização de concursos públicos é fundamental para garantir a eficiência e a transparência administrativa.

Desafios: Segurança, Emprego e Infraestrutura

Donizetti também destacou a segurança, a falta de emprego e a infraestrutura como principais problemas de Tabatinga.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Entre as suas propostas está a criação de alternativas em parceria com os governos estadual e federal para enfrentar esses desafios.

Sobre a infraestrutura, mencionou os problemas com alagações frequentes durante períodos de chuva intensa e sugeriu buscar soluções de saneamento para a cidade, inspirando-se no programa Prosai,lançado pelo governo do estado em outras regiões.

Desenvolvimento social e acesso à saúde

O pré-candidato ressaltou a importância de gerar emprego e melhorar o desenvolvimento social para combater a violência na região.

Propôs transformar Tabatinga em uma cidade empreendedora e turística, aproveitando sua localização estratégica na fronteira com a Colômbia e o Peru.

Para melhorar o acesso à saúde, Donizetti sugere a criação de centros especializados na região e a busca junto ao governo do estado e ao governo federal por um hospital de referência na região do Alto Solimões.

Compromisso com a transparência e igualdade

Donizetti pediu a confiança da população de Tabatinga, comprometendo-se a realizar uma administração transparente e a tratar todos os cidadãos com igualdade, prometendo uma gestão que “dá oportunidade a todos, respeitando desde o mais simples ao mais importante funcionário”.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE