Nesta quinta-feira (19), alguns nomes do Partido dos Trabalhadores lançaram suas pré-candidaturas para o pleito de outubro de 2022. Às 13h, foi feito o lançamento do pré-candidato à reeleição na Câmara Federal, Zé Ricardo e, às 17h, foi a vez de Francisco Praciano que tenta a vaga para a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).
Os atos aconteceram na sede do PT do Amazonas, na Avenida Constantino Nery, no Centro. Em suas redes sociais, Zé Ricardo postou que a candidatura tinha objetivo de fortalecer um Congresso mais alinhado à esquerda para um possível governo de Luiz Inácio Lula da Silva que, hoje, lidera as pesquisas de intenções de votos para a Presidência da República.
Em outro texto, o deputado federal defendeu que decidiu concorrer à reeleição para fortalecer a Câmara dos Deputados na luta pelo desenvolvimento do País e, principalmente, do Amazonas.
“Precisamos reverter todas essas políticas nefastas do Governo (do presidente Jair Bolsonaro do PL) que levaram o País ao retrocesso e que prejudicam, sobretudo, os trabalhadores brasileiros, com retiradas de direitos e prejuízos econômicos”, afirmou Zé Ricardo.
Também foram feitas as inscrições no Partido para as pré-candidaturas de Waldemir José e Elton Aleme e Antônio Peixoto para deputado estadual e João Pedro para o Governo do Amazonas.
O evento desta quinta, ainda ocorreu na fase de pré-candidaturas. As inscrições oficiais serão homologadas após as convenções, previstas para serem realizadas em julho.
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: