fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Wilson nomeia irmão do Coronel Menezes como subcomandante da PM-AM

Nos bastidores da política comenta-se que Coronel Menezes, de olho no Senado em 2022, tem buscado cada vez mais ter uma relação 'amigável' com o governador Wilson Lima.

11 de agosto de 2021

Compartilhe

Em 2016, Coronel Jerry Menezes disputou a Eleição como vereador, mas obteve menos de 1% dos votos (Foto: Divulgação)

O irmão de Coronel Menezes (Patriota), Jerry Andrade de Menezes, é o novo subcomandante da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). A nomeação consta na edição do último dia 9 no Diário Oficial do Estado (DOE).

Essa é a segunda vez no governo de Wilson Lima (PSC) que Jerry ganha destaque na corporação militar. Em 2019, no primeiro ano de gestão do atual governador, Jerry foi chefe do Estado-maior da PM-AM.

Não se vence eleição sozinho

Nos bastidores da política comenta-se que Coronel Menezes tem buscado cada vez mais ter uma relação ‘amigável’ com o governador Wilson Lima. Menezes, que é ex-superintende da Suframa e amigo de Bolsonaro (sem partido), é pré-candidato ao cargo de senador da República pelo Amazonas.

Porém, para se firmar como um dos preteridos do povo para a cadeira, que hoje é ocupada por Omar, Menezes precisará de mais apoio. Não o apoio de Bolsonaro, pois esse ele já tem, mas garantir também o apoio de outros políticos, pois não se vence eleição sozinho.

Menezes já tentaram eleição por duas vezes

Não é só Menezes que tenta entrar para a política amazonense. Bem antes do coronel amigo de Bolsonaro decidir disputar a prefeitura de Manaus em 2020, quando terminou na quinta colocação com 11,51% dos votos, o irmão Jerry já havia estreado nas urnas quatro anos antes.

Em 2016, quando filiado ao PDT, partido do então candidato a prefeito Hissa Abrahão, Jerry disputou para vereador, mas acabou não eleito ao obter a 203ª colocação no pleito com 0,12% dos votos.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Marcelo Ramos parabeniza substituto na vice-presidente da Câmara

O deputado amazonense foi destituído da vice-presidência da Câmara depois de pressão do presidente Bolsonaro que se sentiu incomodado com postura crítica de Ramos.

26 de maio de 2022

Plínio questiona programa de demissões do Banco da Amazônia

De acordo com o senador, a situação desses profissionais tende a se agravar ainda mais diante da crise social e econômica que o País atravessa, provocada pela pandemia.

26 de maio de 2022

Câmara pode votar sobre venda direta de etanol aos postos de combustíveis

A Medida Provisória 1100/22 faz ajustes na tributação da comercialização de etanol para viabilizar a venda direta do combustível dos produtores ao varejo.

26 de maio de 2022

PL aciona Lula e o PT no TSE por campanha eleitoral antecipada

O PL questiona atos pró-Lula em eventos da CUT e do PSol onde teria havido infração eleitoral, já que a pré-campanha veda pedido explicito de votos e ataque a adversários.

26 de maio de 2022

Tribunal dos Povos encerra julgamento de Bolsonaro e sentença sai em julho

Tribunal internacional julga Bolsonaro por crimes contra a humanidade por meio dos atos do governo em relação à pandemia e os efeitos dela sobre os povos indígenas do País.

26 de maio de 2022

Ministério Público do AM investiga compra de combustíveis em Humaitá

MPAM iniciou apuração de irregularidades na compra de combustíveis e derivados pela Prefeitura de Humaitá após denúncia formalizada por cidadão do município.

26 de maio de 2022

Saiba quem é Simone Tebet, aposta para terceira via nas eleições presidenciais

Senadora escolhida pelo MDB para ser a candidata da terceira via na corrida à Presidência da República, Simone Tebet têm experiência no parlamento e no executivo.

26 de maio de 2022

Wilson Lima acompanha retomada das obras dos anéis viários Sul e Leste

Com 27 quilômetros, os anéis Viários Leste e Sul interligarão as zonas norte, leste e centro-sul de Manaus, proporcionaram maior fluidez no tráfego de veículos.

25 de maio de 2022