fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

Itacoatiara passa a ser monitorada 24h por 16 câmeras de segurança

Wilson Lima entrega Centro de Monitoramento com tecnologia de ponta, reconhecimento facial, leitura de placa de veículos com captação em 360 graus e novas viaturas.

19 de novembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Bruno Zanardo/Secom)

Como parte dos investimentos para segurança pública que integram o programa Amazonas Mais Seguro, o governador Wilson Lima inaugurou, nesta quinta-feira (18), o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Itacoatiara é o primeiro município a receber um centro de monitoramento com a tecnologia embarcada. O centro conta com câmera de longo alcance interligada com as câmeras das viaturas que estão em circulação dentro da cidade, com leitura facial, com identificação de características de pessoas suspeitas.

Durante a solenidade, o governador também entregou novas viaturas e destacou a chegada de mais policiais militares para reforçar o efetivo da cidade.

De acordo Wilson Lima, a estrutura montada no município é um marco no combate à criminalidade no interior do estado e reforça o trabalho das forças de segurança e oferecem melhores condições de trabalho aos policiais.

Localizado no Batalhão da Polícia Militar de Itacoatiara, o CICC-L possui 16 câmeras com tecnologia de ponta com reconhecimento facial, leitura de placa de veículo e captação em 360 graus, que serão monitoradas 24 horas por dia pelos 10 servidores que atuarão no local.

Seis policiais militares, formados no mês de outubro, e quatro novas viaturas caracterizadas, modelo pick-up, vão reforçar o patrulhamento ostensivo em Itacoatiara.

A implantação do CICC-L com o sistema de videomonitoramento tem como principal objetivo diminuir os índices de criminalidade no município, além de dar mais agilidade no tempo de resposta de ocorrências. Para o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, tecnologia é o centro das principais melhorias implantadas pelo Governo do Estado.

Os investimentos feitos para o CICC-L foram de R$ 818.360 mil, parte deles oriundos de recursos do Estado liberados para emenda parlamentar do deputado estadual Cabo Maciel.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara deve votar PEC de incentivos à tecnologia na terça

A Proposta de Emenda à Constituição 10/21 mantém incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores.

27 de novembro de 2021

Lira diz que Câmara está pronta para agir contra nova variante

Deputado afirmou que a Câmara estará pronta para responder, caso seja necessário adotar novas medidas de enfrentamento à nova variante do coronavírus, a Ômicron.

27 de novembro de 2021

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que para quem viaja da Argentina de carro para o Brasil não há problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021