fbpx

quinta, 25 de fevereiro de 2021

Wilson Lima dispara contra oposiçao que critica gestão da pandemia

Em discurso, o governador do Amazonas criticou, sem citar nomes, políticos que hoje criticam a sua gestão, mas que não fizeram cobranças quando estavam em governos passados.

2 de fevereiro de 2021

Compartilhe

O governador abriu os trabalhos do ano legislativo com sua mensagem anual (Foto: Reprodução)

Sem citar nomes, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disparou, nesta terça-feira (2), críticas contra adversários políticos que condenam a sua gestão no combate à pandemia da Covid-19 no Estado.

“Alguns dos que hoje cobram de mim, lá atrás não fizeram as cobranças devidas. Hoje mudaram de postura e veio a pandemia como palco político, infelizmente”, declarou Lima durante a leitura da Mensagem Governamental Anual de 2021 na Assembleia Legislativa do Amazonas.

No parlamento, o recado é direcionado aos deputados oposicionistas Dermilson Chagas e Wilker Barreto, ambos do Podemos, que já estiveram na base do governo durante as gestões anteriores, também com crises na saúde do Estado. 

Dermilson foi líder do governo tampão de Amazonino Mendes (Podemos) na Assembleia Legislativa do Amazonas e Wilker é aliado do ex-governador.

Executivo municipal

A crítica se estendeu ao ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), com quem Wilson já trocou acusações e farpas pelas redes sociais. Em seu discurso, o governador disse que a gestão tucana virou as costas para a pandemia.

“Enquanto famílias estavam enlutadas e os profissionais da saúde lutando exaustos, o então prefeito seguia em seu mundo onírico vendo a crise da saúde como mera oportunidade de autopromoção. Intrigas políticas e ataques, como continua até hoje. Ele e seus seguidores que não conseguem enxergar um palmo à frente. A história vai cobrar isso. Respondemos com trabalho”, afirmou.

Da redação

Leia mais sobre Política

Em plena pandemia, projetos de deputada priorizam a causa animal

Na sessão desta quarta-feira (24) quatro projetos da deputada Joana Darc (PL), com esse fim, foram retirados de pauta e ironizados pelos parlamentares.

24 de fevereiro de 2021

Declaração de Guedes à bancada do AM: mero deboche ou fritura à vista?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

24 de fevereiro de 2021

Amazônia é tema de reunião entre governadores e Hamilton Mourão

Videoconferência com governadores e vice-presidente Mourão, na terça-feira, teve como foco o Plano Amazônia e desmatamento na região.

24 de fevereiro de 2021

Bancada aposta em decreto legislativo para barrar Guedes

Três decretos legislativos apresentados no Congresso Nacional visam brecar a redução do Imposto de Importação para bicicletas, medida que fere de morte as indústrias no AM

24 de fevereiro de 2021

Para Guedes não há prejuízos à Zona Franca com redução de impostos

A bancada do Amazonas esteve reunida com o ministro para entregar um projeto que altera o decreto editado por Bolsonaro que afeta a produção de bicicletas na ZFM.

23 de fevereiro de 2021

Consumo de oxigênio medicinal tem queda de 14% no Amazonas

Taxa de transmissão menor do coronavírus e menos internações são alguns dos fatores que levaram à baixa no consumo de oxigênio no Amazonas.

23 de fevereiro de 2021

Detran-AM mantém serviços e agendamentos durante ponto facultativo

Usuários podem realizar normalmente os serviços pela internet, como Renovação Simplificada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

23 de fevereiro de 2021

Novas variantes do coronavírus têm 204 contágios confirmados

Variantes do coronavírus com origem no Reino Unido e Amazonas já têm 204 casos de contaminação confirmados no Brasil e 60 no Amazonas.

23 de fevereiro de 2021