fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Wilson Lima destaca que concurso da PM vai corrigir déficit da tropa

Governador esteve reunido com a cúpula da corporação. Destacando que há mais de uma década não realizavam concursos para a Polícia. Wilson falou em "reparação histórica".

5 de janeiro de 2022

Compartilhe

Inscrições para o certame, que oferece 1.350 vagas, terminaram ontem (Foto: Divulgação)

Em reunião com o alto comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o governador Wilson Lima destacou que o concurso público com 1.350 vagas para ingresso no quadro de servidores da corporação vai corrigir um déficit histórico.

O governador foi recebido pelo comandante-geral da PM, coronel Vinícius Almeida; pelo subcomandante-geral, coronel Algenor Maria da Costa Teixeira Filho; pelo chefe do Estado Maior, coronel Eyderson Prado da Fonseca; e outros oficiais. O encontro entre o governador e coronéis da corporação ocorreu no Comando Geral da PMAM, zona sul de Manaus.

“Há mais de dez anos que não tinha um concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Temos um déficit histórico a ser corrigido”, disse o governador.

As inscrições para o certame se encerraram ontem (4), quando também foram encerradas as inscrições para o Corpo de Bombeiros, certame que vai ofertar 453 vagas. Em até três dias, a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora dos concursos, irá divulgar o total de inscritos. O Estado também vai realizar concurso para a Polícia Civil (PC-AM), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

No encontro com a cúpula da PM, Wilson Lima também destacou as conquistas concedidas à corporação neste ano, como a convocação de policiais que estavam no cadastro de reserva e, ainda, a transformação da Gratificação por Tempo Extra (GTE) em Serviço Extra Gratificado (SEG) aumentando a possibilidade do policial receber de R$ 900 para R$ 1,9 mil por mês”, pontuou o governador.

Wilson Lima disse ainda que quartéis da Polícia Militar serão reformados neste ano, e citou que a construção do quartel das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), já foram iniciadas, um sonho antigo da tropa.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Aliança Lula e Alckmin está pavimentada para aliados, apesar de ruídos

Aliados acreditam que aliança entre Lula e Alckmin pode ser confirmada em fevereiro e que as divergências de pensamento estão sendo facilmente superadas em nome da campanha.

18 de janeiro de 2022

Sancionada Lei de transformação digital dos serviços públicos no AM

Com a Lei sancionada, os órgãos vinculados, direta ou indiretamente, ao Estado terão que trabalhar na modernização da administração pública, com o sistema digital.

18 de janeiro de 2022

Servidores do TCE-AM passam por testagem em massa para Covid-19

Além da testagem em massa, o conselheiro-presidente já havia determinado que servidores com mais de 60 anos ficassem em regime de home office até o dia 31 de janeiro.

17 de janeiro de 2022

Senado trabalha para barrar ‘aumentos desenfreados’ dos combustíveis

Omar Aziz disse que, no Senado, há dois Projetos de Lei em tramitação que visam conter os aumentos do diesel e da gasolina. Petrobras reajustou os valores em 44% no ano 2021.

17 de janeiro de 2022

Formação do União Brasil segue paralisada e indefinida também no Amazonas

Após três meses da anunciada fusão entre PSL e DEM para a formação do União Brasil, futuro maior partido do País deu poucos passos com vistas a eleição no Amazonas.

17 de janeiro de 2022

CMM mantém regime híbrido e adota home office para servidor com +60

O informativo da Casa legislativa também destacou que o acesso do público externo será restrito. No entanto, não foi informado o quantitativo de pessoas que será liberado.

17 de janeiro de 2022

Após o fim da Covid, Brasil vai encarar ‘pandemia’ de miséria e fome

Desigualdade social cresceu no País ao longo da pandemia de Covid-19 e hoje a renda dos 20 mais ricos equivale a mesma de 60% da população, diz relatório de ong.

17 de janeiro de 2022

Contrariando Lula, Bolsonaro sai em defesa de Reforma Trabalhista de Temer

Até não muito tempo atrás, Bolsonaro tentou aprovar uma minirreforma trabalhista. Maioria na bancada federal do Amazonas diz ser contra revogação da Reforma Trabalhista.

17 de janeiro de 2022