fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Wilson e David garantem ‘união’, mas deixam definição política para depois

Nos bastidores, é dado como certo que o nome do vice na chapa de Wilson sairá dos domínios de David. Entretanto, ambos afirmam que isso só será cravado no ''momento certo''.

28 de abril de 2022

Compartilhe

Wilson afirmou que a parceria com a Prefeitura acontece pela admiração ao trabalho de David Almeida (Foto: João Luiz Onety/ RealTime1)

Wilson Lima (UB) e David Almeida (Avante) demonstram que a parceria estabelecida em meados do ano passado segue sendo fortalecida, prova disso são as ações conjuntas que seguem desenvolvendo na capital, como a assinatura da ordem de serviço feita hoje (28), que prevê o asfaltamento de mais de 10 mil ruas de Manaus. Entretanto apesar desse trabalho conjunto, ambos têm evitado dizer como vai se desenhar a questão política para o pleito desse ano.

Nos bastidores da política, é dado como certo que o nome do vice na chapa do governador sairá dos domínios de David. Ao que tudo indica, será um dos ex-secretários da linha de frente da administração municipal: Sabá Reis (ex-titular da Limpeza Pública), Tadeu de Souza (ex-Casa Civil), Marcos Rotta (ex-secretário de Infraestrutura) e Shádia Fraxe (ex-titular da Saúde).

Questionado, David afirma que o nome só será conhecido durante as convenções partidárias (entre 20 de julho e 5 de agosto), momento onde os partidos são obrigados a indicar os nomes.

”Nós estamos aqui por uma parceira por Manaus, nosso compromisso é com o povo de Manaus. O governador entendeu isso, eu entendi isso… As questões político-partidárias ficam para o momento das definições, em julho e agosto, com relação aos apoios, que isso que vocês [jornalistas] estão querendo”, destacou o prefeito.

‘Nesse Governo nenhum prefeito fica de fora’

Apesar de também reforçar que só definirá sua situação em um futuro próximo, o governador parece estar bem à vontade caso a parceira com o prefeito se concretize para as eleições deste ano. Nesta quinta, ele frisou que o trabalho conjunto com David vai além da conveniência.

”David, minhas parcerias não são por conveniência não, meu irmão. É porque eu vejo seu trabalho, seu esforço, a sua dedicação”, destacou Wilson Lima.

Reforçando o discurso de que a parceria é pelo bem dos amazonenses, Wilson garantiu que trabalha da mesma forma com todos os prefeitos do interior, mesmo aqueles que não estão em seu arco de aliança.

‘O trabalho que estamos fazendo aqui, independe de questão política. Todo mundo aqui é prova que eu tenho feito parceria com todos os prefeito do interior, inclusive com aqueles que eu não tenho alinhamento político. Não é essa minha questão! Eu fui eleito governador do Amazonas e vou continuar cumprindo a minha missão”, destacou Wilson.

Os prefeitos de Amaturá (José Eufrásio), Atalaia do Norte (Denis Paiva), Iranduba (Augusto Ferraz), Guajará (Ordean Gonzaga), Maraã (Edir Castelo Branco), São Paulo de Olivença (Nazarenos Martins) e Tonantins (Francisco Oliveira) estavam presentes no evento na manhã de hoje.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022