O prefeito disse que apesar de o Governo estar proibido de entregar obras a partir de amanhã, vai lembrar por onde passar da parceria com o Estado.
Durante o evento, Wilson criticou de forma indireita governadores que passaram pelo comando do Amazonas e enfatizou que as duas obras vão levar mais valorização para as zonas Norte e Leste (Foto: Divulgação)
A um dia do prazo final para pré-candidatos participarem de ações governamentais, o governador Wilson Lima (UB) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciaram, nesta sexta-feira (1º), mais uma parceria. Desta vez, serão investidos R$ 82 milhões para a construção do complexo viário da Bola do Produtor, na Zona Leste.
O convênio também prevê a construção do Parque Gigantes da Floresta, no bairro Novo Aleixo, zona Norte.
A previsão para a entrega do complexo é o dia 12 de outubro de 2023. De acordo com a prefeitura, a licitação para a escolha da empresa que vai construir a obra ocorre já na próxima semana.
Durante o evento, Wilson criticou de forma indireita governadores que passaram pelo comando do Amazonas e enfatizou que as duas obras vão levar mais valorização para as zonas Norte e Leste
“Não há mais espaço para quem não quer trabalhar. Não há espaço para quem acorda às 10h (…) Com essas obras, agora, a zona Leste e a Norte terão espaços para diversão e práticas físicas”, disse o governador.
David, que declarou apoio à reeleição do governador Wilson Lima, disse que apesar do Governo estar proibido de entregar obras, vai lembrar por onde passar da parceria com o Estado.
A menção do prefeito faz referência à legislação eleitoral que veda a participação de pré-candidatos em ações da máquina pública nos três meses que antecedem o primeiro turno das eleições.
A vedação visa dar mais equilíbrio na disputa diminuindo o peso da máquina administrativa no pleito.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: