O governador Wilson Lima (UB), que disputa a reeleição, terá o maior tempo: 3 minutos e 54 segundos. Em seguida aparece Eduardo Braga (MDB) com 2 minutos e 45 segundos.
Juntos, eles terão seis vezes mais tempo que Amazonino Mendes (Cidadania), que totaliza apenas 0,50 segundos.
Os demais candidatos, assim como Amazonino, não alcançam tempo superior a 1 minuto: Ricardo Nicolau (SD), Carol Bras (PDT), Henrique Oliveira (Pros) e Israel Tuyuka (PSol) terão 0:59, 0:50, 0:40, 0:27 e 0:21 segundos, respectivamente.
Nair Blair não terá tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV.
A distribuição do tempo da propaganda na TV e no rádio foi divulgada oficialmente nesta quinta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
O RealTime1 já havia antecipado em primeira mão, no último dia 8, que Wilson e Braga teriam, juntos, aproximadamente 65% do tempo da propaganda na TV e no rádio.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: