Governador diz que agora terá oportunidade para apresentar defesa e provar que não teve participação no processo de compra de respiradores com valor superfaturado no Amazonas
Processo seguirá em julgamento pelo STJ (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), usou as redes sociais, no fim da tarde desta segunda-feira (20), para expressar que as acusações contra ele, no processo que investiga a compra superfaturada de 28 respiradores, não têm fundamento e tampouco base concreta.
O ministro e relator do processo Francisco Falcão, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), considerou que Wilson vire réu no processo que investiga a compra de 28 respiradores por mais de R$ 2 milhões no Amazonas, durante a primeira onda da Covid-19 no Estado.
Para o governador, ficará provado no decorrer do julgamento que não houve sua participação no esquema fraudulento envolvendo a compra dos respiradores.
“Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular”, disse Wilson Lima.
Lima diz, ainda, que agora terá a oportunidade de apresentar defesa e aguardar, com muita tranquilidade, a absolvição pela Justiça.
“Tenho confiança na Justiça e a certeza de que minha inocência ficará provada ao final do processo”, ressaltou o chefe do executivo estadual.
A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República e o voto do relator foi lido nesta segunda-feira (20).
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: