Revelação veio a tona nas inquirições feitas pelos senadores Humberto Costa (PT/PE) e o governista Eduardo Girão, que revelou presença do filho do presidente na viagem.
Flávio Bolsonaro solicitou ao Senado autorização para ir a Las Vegas para cumprir agenda ao lado do então presidente da Embratur. (Foto: Reprodução)
O diretor-institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, admitiu ao responder ao senador Humberto Costa (PT-PE), que esteve uma vez em Las Vegas, mas ficou em silêncio quando perguntado o motivo da viagem e se ele tinha ido na companhia de algum senador.
O silêncio sobre a companhia do parlamentar, contudo, foi inútil, pois na inquirição do senador governista Eduardo Girão (Podemos-CE) foi entregue por ele um documento mostrando que na mesma data em que Trento estava em Las Vegas, estava na cidade o senador Flávio Bolsonaro (Patriota) e o então presidente da Empresa Brasileira de Turismo e hoje Ministro do Turismo, Gilson Machado.
Humberto Costa esclareceu então que Trento foi aos Estados Unidos acompanhado de um senador para “tratar da vinda da jogatina americana para o Brasil, uma forma boa de lavar dinheiro, sonegar imposto e dar espaço para o crime organizado”.
Conforme o parlamentar, na mesma época, tramitava no Senado projeto liberando os jogos de azar no Brasil. O projeto acabou não sendo aprovado pela CCJ.
Texto: Gerson Severo Dantas, com informações da agência Senado
Leia mais: