fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

TRE-AM e TSE alinham estratégias contra fake news nas eleições

O presidente do TRE-AM, desembargador Wellington Araújo, se reuniu com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin para debater o combate às fake news nas eleições 2022.

26 de março de 2022

Compartilhe

O ministro Edson Fachin disse que foi a primeira de uma série de reuniões para discutir o tema que preocupa o judiciário (Foto: Reprodução)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), desembargador Wellington Araújo, participou nesta sexta-feira (25), de reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, em conjunto com os demais presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais da Região Norte para debater demandas internas da Justiça Eleitoral e alinhar estratégias de combate às notícias falsas disseminadas com o intuito de atacar a credibilidade das eleições brasileiras.

Na abertura do encontro, Fachin anunciou que essa seria a primeira de uma série de reuniões realizadas com as presidências dos regionais para compartilhar experiências vividas nas localidades e dar andamento aos trabalhos de planejamento das Eleições Gerais de 2022.

“Temos à nossa frente um período desafiador. Espero que, com serenidade e sabedoria, encontremos soluções e superemos desafios”, asseverou o ministro.O presidente do TSE reforçou que o compromisso da Justiça Eleitoral é de garantir a paz e a segurança no pleito de outubro, sem aguçar narrativas conspiratórias e a desordem incitadas pelas redes sociais.

Também presente na reunião, o ministro Benedito Gonçalves, que estará à frente da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral no período das eleições, destacou a importância do encontro para assegurar o êxito do processo eleitoral.

“Sabemos de todas as dificuldades principalmente na região de vossas excelências, mas é também notório que, com muita boa vontade, competência, grande espírito público e da permanência da democracia venceremos juntos todos os desafios”, declarou o magistrado.

O Wellington Araújo expôs as últimas ações do TRE-AM, em especial, a Eleição Suplementar de Coari, que, por conta das parcerias do Tribunal com as instituições de segurança, transcorreram na mais perfeita tranquilidade.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022