fbpx

terça, 15 de junho de 2021

TJAM elege Onilza Gerth e Abraham Peixoto como novos desembargadores

As vagas, abertas após o falecimento do magistrado Aristóteles Thury e aposentadoria de Sabino da Silva Marques, foram preenchidas pelo critério de merecimento e antiguidade.

11 de maio de 2021

Compartilhe

De acordo com o presidente do Tjam, Domingos Jorge Chalub, a posse do agora desembargador Abraham Peixoto vai ocorrer na próxima terça (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) escolheu, nesta terça-feira (11), os juízes Onilza Gerth e Abraham Peixoto para ocupar as vagas de desembargadores na Corte, abertas com a morte do desembargador Aristóteles Lima Thury e a aposentadoria de Sabino da Silva Marques.

Onilza Gerth ocupará uma cadeira no colegiado máximo da Corte pelo critério de antiguidade, substituindo Sabino da Silva Marques, que se aposentou em março deste ano. Pelo critério de merecimento, Abraham Peixoto substituirá Aristóteles Thury, que faleceu em decorrência da Covid-19 em fevereiro deste ano.

De acordo com o presidente do TJAM, Domingos Jorge Chalub, a posse do agora desembargador Abraham Peixoto vai ocorrer na próxima terça-feira (18), de forma virtual. Já a magistrada Onilza, aclamada para o cargo durante a sessão do tribunal desta terça-feira, automaticamente assumiu a vaga no pleno do tribunal.

Texto: Milena Soares

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Braga ‘esquece’ que defendeu abertura do comércio em dezembro

Crítico da gestão de Wilson Lima (PSC) e em busca da cadeira de governo do Estado, o senador Eduardo Braga (MDB) chegou a afirmar que não era "hora de fechar o comércio".

15 de junho de 2021

Para comprometer Wilson, Braga flerta com governistas na CPI da Covid

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

15 de junho de 2021

Governo Federal não atendeu as demandas do Amazonas, diz ex-secretário

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito, ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo considerou que socorro a Manaus não foi o adequado e nem o esperado.

15 de junho de 2021

Marcelo Serafim pede que FVS-AM inclua grupo de 12 a 17 anos na vacinação

Órgão de vigilância em saúde explicou que é responsável pela distribuição das vacinas contra Covid no Estado e que é o Ministério da Saúde quem define os grupos prioritários.

15 de junho de 2021

Mayra recomendou tratamento precoce em Manaus, diz Campêlo à CPI

Apesar da recomendação, o ex-secretário informou à CPI da Covid que o governo jamais usou essa estratégia para conter o avanço da doença e a explosão de casos em Manaus.

15 de junho de 2021

Versão reforçada: crise de oxigênio em Manaus durou apenas 2 dias

Tese defendida pelo ex-ministro Eduardo Pazuello e pelo ex-secretário-executivo Élcio Franco sobre o desabastecimento de oxigênio em Manaus foi repetida por Marcellus.

15 de junho de 2021

Nunes Marques suspende quebra de sigilo de Élcio Franco na CPI

Nunes Marques suspendeu quebra de sigilo do ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco e de Helio Angotti, secretário de Ciência e Tecnologia da pasta.

15 de junho de 2021

Processo de Waldívia Alencar, ex-Seinfra, e mais 31, serão julgados no TCE

Entre as contas a serem apreciadas pelo Tribunal de Contas, também está a do ex-diretor da Suhab, Diego Afonso, referente ao exercício no ano de 2018.

15 de junho de 2021