fbpx

terça, 24 de maio de 2022

TCE julga contas de ex-prefeitos de três cidades do Amazonas

Pleno do TCE-AM julgará as contas do ex-prefeito de Caapiranga, Antônio Ferreira Lima; de Canutama, João Ocivaldo Amorim, e do ex-prefeito de Uarini, Antonio Uchoa de Brito.

25 de abril de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se reúne, na manhã desta segunda-feira (25), para apreciar 56 processos. Durante a sessão, o Pleno vai julgar seis prestações de contas de gestores e ex-gestores do Estado, incluindo as de ex-prefeitos de três cidades.

Dentre as prestações de contas a serem apreciadas, estão em pauta a do ex-prefeito de Caapiranga, Antônio Ferreira Lima; do ex-presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Gleidson Rato Serrão; do ex-prefeito de Canutama, João Ocivaldo Amorim, e do ex-prefeito de Uarini, Antonio Uchoa de Brito.

Ainda estão em pauta 28 recursos de gestores que tentam modificar decisões desfavoráveis emitidas pelo Tribunal Pleno. Também serão julgadas dez tomadas de contas, nove representações, uma consulta, e um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).

Transmissão ao vivo

A sessão será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro. Participarão os conselheiros Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos, Mario de Mello, Josué Cláudio e Fabian Barbosa, além dos auditores Mário Filho, Luiz Henrique Mendes, e Alber Furtado.

A 14ª Sessão Ordinária ocorrerá às 10h e vai ser transmitida, ao vivo, pelos perfis do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Política

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022