Pleno do TCE-AM julgará as contas do ex-prefeito de Caapiranga, Antônio Ferreira Lima; de Canutama, João Ocivaldo Amorim, e do ex-prefeito de Uarini, Antonio Uchoa de Brito.
(Foto: Divulgação)
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se reúne, na manhã desta segunda-feira (25), para apreciar 56 processos. Durante a sessão, o Pleno vai julgar seis prestações de contas de gestores e ex-gestores do Estado, incluindo as de ex-prefeitos de três cidades.
Dentre as prestações de contas a serem apreciadas, estão em pauta a do ex-prefeito de Caapiranga, Antônio Ferreira Lima; do ex-presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Gleidson Rato Serrão; do ex-prefeito de Canutama, João Ocivaldo Amorim, e do ex-prefeito de Uarini, Antonio Uchoa de Brito.
Ainda estão em pauta 28 recursos de gestores que tentam modificar decisões desfavoráveis emitidas pelo Tribunal Pleno. Também serão julgadas dez tomadas de contas, nove representações, uma consulta, e um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).
A sessão será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro. Participarão os conselheiros Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos, Mario de Mello, Josué Cláudio e Fabian Barbosa, além dos auditores Mário Filho, Luiz Henrique Mendes, e Alber Furtado.
A 14ª Sessão Ordinária ocorrerá às 10h e vai ser transmitida, ao vivo, pelos perfis do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).
Com informações da assessoria