Os parlamentares, por sua vez, retornarão às atividades plenárias no dia 1º de fevereiro, quando ocorrerá a posse da Mesa Diretora eleita no início de dezembro.
Deputados retornam no dia 1º de fevereiro (Foto: Divulgação)
Encerradas as atividades plenárias e iniciado o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai manter o funcionamento normal dos setores administrativos com exceção dos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2021.
Segundo o diretor-geral da Assembleia, Wander Motta, a Casa ainda está sob o regime do ato da Mesa Diretora que flexibilizou os serviços presenciais.
“Vamos funcionar até o dia 23 desta semana e até o próximo dia 30 da semana que vem, atendendo presencialmente, de forma restrita, obedecendo o ato da Mesa de flexibilização”, explicou.
Desta forma, a Diretoria de Apoio ao Legislativo (DAL) manterá o atendimento presencial semanal às assessorias e deputados para tratar sobre tramitação de projetos e outras demandas, também via home office.
Já a diretoria de Recursos Humanos seguirá o atendimento aos servidores até o dia 23 desta semana e até o próximo dia 30 da semana que vem, assim como as diretorias de Assistência Social e a diretoria de Saúde.
Os parlamentares, por sua vez, retornarão às atividades plenárias no dia 1º de fevereiro, quando ocorrerá a posse da Mesa Diretora eleita no início de dezembro para o biênio 2021-2022.
A nova mesa diretora é composta por: Roberto Cidade (PV)/Presidente; Josué Neto (Patriota)/1° vice-presidente; Mayara Pinheiro (Progressistas)/2° vice-presidente; Adjuto Afonso (PDT)/3° vice-presidente; Delegado Péricles (PSL)/secretário geral; Álvaro Campelo (Progressistas)/1° secretário; Sinésio Campos (PT)/2° vice-secretário; Fausto Júnior (MDB)/3° vice-secretário; Felipe Souza (Patriota)/Ouvidor e Therezinha Ruiz (PSDB)/Corregedora.
Fonte: Aleam