fbpx

sexta, 22 de janeiro de 2021

Serafim quer que todos os aeroportos do AM estejam em programa federal

O deputado Serafim Correa (PSB) criticou o governo federal por incluir em programa de concessão só os aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga. Quer incluir todos do AM.

30 de julho de 2020

Compartilhe

Serafim Correa (PSB) critica as ações do governo federal

Após o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciar apenas os aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga no programa de concessão do governo federal, o deputado Serafim Corrêa (PSB) reclamou.

Ele disse, na manhã desta quinta-feira, ser contrário à exclusão dos demais terminais aéreos do projeto. Segundo o deputado, todos os aeroportos do Amazonas deveriam estar nesse projeto federal.

“E os outros aeroportos do Amazonas que são altamente deficitários? Para esses o governo federal não dá concessão e deixa aos cuidados das prefeituras do interior. Se é verdade que não deve ser atribuição do governo federal fazer a exploração de aeroportos, é verdade também que muito menos os prefeitos do interior deveriam fazer isso”, defendeu o parlamentar.

Durante seu discurso, em sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Serafim ainda disse que não tem preconceito contra a privatização, mas discorda do modelo utilizado no plano do governo federal.

Serafim explicou que o governo federal não irá vender os aeroportos, mas leiloar a concessão administrativa por determinado período, com o arrematador ficando com a obrigatoriedade de cumprir todas as regras impostas pelo programa.

“A meu ver, o aeroporto de Manaus é o filé e os aeroportos do interior são os ossos. O governo federal está dando concessão do filé e está deixando os ossos para que as prefeituras deem o seu jeito”, concluiu.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Base aliada se defende partindo ao ataque contra Sindicato dos Médicos

Dr Gomes desmente antecipação de seu parecer em relatório final

Carlinhos Bessa diz que advogado do Simeam precisa estudar mais

Veja mais notícias

Audiência Pública discute criação de consórcio para compra de vacina

De acordo com a autora da proposta, deputada Dra. Mayara, o estado precisa ter independência para adquirir os imunizantes diretamente, sem a intermediação do Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

Comitê aciona delegacia para investigar irregularidades na vacinação

Na solicitação, o Comitê de Combate à Corrupção pede que "em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes".

22 de janeiro de 2021

Governo anuncia repasse do FTI para fortalecer combate à covid-19

Governo quer repassar R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para o interior

22 de janeiro de 2021

Vereador Amom libera pré-inscrições para vagas no gabinete

As pré-inscrições estão sendo feitas de forma virtual onde, no site do vereador, o candidato realiza um cadastro. O edital completo será divulgado dia 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Pico de síndromes respiratórias pode exigir consumo maior de oxigênio

As doenças respiratórias e o aumento dos casos de Covid-19 podem pressionar ainda mais o sistema de saúde do Amazonas, exigindo produção de mais de 100 m³ de oxigênio/dia.

22 de janeiro de 2021

Parintins receberá mais de 2 mil doses de vacina contra Covid-19

O imunizante é destinado ao Município através do Plano Nacional de Imunização contra Covid, elaborado pelo Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

David Almeida sente a pressão política e se diz vítima de fake news

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

22 de janeiro de 2021

TCE-AM exige listagem completa de vacinados em 72 horas

Também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento da vacinação. Em caso de descumprimento, gestores estão sujeitos ao pagamento de multas e afastamento.

22 de janeiro de 2021