Fontes do RealTime1 indicam que o prefeito David Almeida e o senador Omar Aziz costuram uma aliança que vai mexer no tabuleiro da política amazonense.
Sabá Reis, Omar Aziz, Abdala Fraxe e Wilson Lima: negociações devem mexer no tabuleiro de xadrez das eleições deste ano (Foto: Reprodução)
O senador Omar Aziz (PSD) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), estão costurando uma aliança que dará ao prefeito o direito de indicar o primeiro suplente do senador na eleição de outubro. Para este posto estão cotados os secretários municipais de Limpeza Pública Sabá Reis, que sairá do PL para o Avante; e o de Infraestrutura, Marcos Rotta (sem partido), e que também é o vice-prefeito.
A indicação de Sabá Reis para a suplência de Omar Aziz, caso confirmada, causará uma reviravolta na composição da chapa do governador Wilson Lima (PSC), que teria como candidato a vice o deputado Abdala Fraxe (Podemos), que é muito próximo de David Almeida desde os tempos que foram deputados juntos na Assembleia Legislativa e indicou a esposa, Shádia Fraxe, para uma das principais secretarias da prefeitura, a de Saúde (Semsa).
Em entrevista a TV RealTime1 nesta semana, Sabá confirmou que David quer influenciar na composição das chapas de quem for apoiar para o Governo e para o Senado.
“O David já falou disso publicamente (…) e eu estou à disposição para jogar em qualquer posição”, afirmou Sabá, que vai se desincompatibilizar da Semulsp no fim de março para ficar livre e à disposição do prefeito.
Secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta não fala sobre o futuro político e partidário dele, mas desde que deixou o DEM, no ano passado, pode vir a compor uma chapa majoritária, mas a quem afirme que existe uma enorme possibilidade de ele retornar à Assembleia Legislativa.
Da Redação
Leia Mais: