fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Roberto Jefferson chama Jair e Flávio Bolsonaro de ‘viciados em dinheiro’

Presidente do PTB, Roberto Jefferson enviou carta aos advogados dele fazendo graves acusações ao presidente e ao senador carioca pela aproximação com o centrão e o PL.

28 de outubro de 2021

Compartilhe

Bolsonarista arrependido? Roberto Jefferson disparou tiros contra o presidente e o filho dele, que é senador pelo Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

O ex-deputado Roberto Jefferson afirmou que o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) se viciaram em dinheiro público ao se aproximarem de políticos do centrão e convidou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para lançar-se candidato à presidência pelo PTB.

Em carta enviada ao advogado do complexo penitenciário de Bangu 8, onde cumpre prisão preventiva, Roberto Jefferson criticou a aproximação do chefe do Planalto a políticos como Ciro Nogueira, hoje ministro da Casa Civil, e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, a quem também chamou de “viciados”.

“O presidente tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal. Acreditou nas facilidades do dinheiro público. Esse vício é pior que o vício em êxtase. Quem faz sexo com êxtase tem o maior orgasmo ou ejaculação que o corpo humano de Deus pode proporcionar. Gozou com êxtase, para sempre dependente dele. Desfrutou do prazer decorrente do dinheiro público, ganho com facilidade, nunca mais se abdica desse gozo paroxístico que ele proporciona. Bolsonaro cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público; Farias, Valdemar, Ciro Nogueira, não voltará aos trilhos da austeridade de comportamento. Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio”, diz a carta .

Com informações do Congresso em Foco

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova PEC dos Precatórios

A PEC do senador Fernando Bezerra, que já passou pela Câmara dos Deputados, libera espaço fiscal em 2022 para o pagamento do programa social Auxílio Brasil.

1 de dezembro de 2021

Prazo para apresentação de emendas impositivas à LOA encerra hoje

O Governo estima o orçamento para o próximo ano fiscal em pouco mais de R$ 24 bilhões. Os deputados podem dispor de 1,2% da receita corrente líquida para emendas individuais.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Educação ignora pedidos do Sinteam e frustra educadores

Sindicato que representa a categoria dos profissionais da Educação diz que a comissão não deu retorno de ofícios protocolados ao longo do ano; reajuste é uma das pautas.

1 de dezembro de 2021

STF mantém foro de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

A investigação que atinge o senador foi desidratada por decisões do STJ, que anulou a maior parte das provas colhidas em primeiro grau por considerar o juízo incompetente.

1 de dezembro de 2021

Deputados debatem prática de empinar moto como atividade desportiva

Deputada diz que o 'grau de moto' têm sido muitas vezes reprimido por agentes da polícia e por isso quer transformar a 'acrobacia' em esporte.

1 de dezembro de 2021

Destacando presença de deputados, Bolsonaro oficializa entrada no PL

Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

30 de novembro de 2021

Plínio e Marcelo defendem emendas do relator e transparência na aplicação

Senador Plínio Valério e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, defenderam o instrumento que possibilita liberação de recursos para o Estado e os municípios.

30 de novembro de 2021

Ministério Público do Amazonas vai investigar garimpagem no rio Madeira

MP-AM instalou inquérito civil público na última sexta-feira (26) para investigar "possíveis irregularidades" das balsas de garimpo que se amontoaram no Rio Madeira.

30 de novembro de 2021