fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Rede quer Marina Silva e Heloísa Helena na Câmara Federal

Ex-senadoras pelo PT, Marina Silva (AC) e Heloísa Helena (AL) tendem a disputar a eleição por São Paulo e Rio respectivamente. O plano é crescer a bancada da Rede.

12 de março de 2022

Compartilhe

Marina Silva quer aumentar a bancada da Rede na Câmara Federal e ajudar o partido a divulgar a causa ambiental. (Foto: Reprodução)

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva está articulando com o partido dela, a Rede Sustentabilidade, a possibilidade de concorrer à Câmara Federal por São Paulo. A chance deste arranjo acontecer é “enorme”, de acordo com a porta-voz do partido, ex-senadora Heloísa Helena.

Marina Silva relutava em abrir mão do domicílio eleitoral no Acre, mas foi convencida por aliados de que terá papel institucional mais relevante se conquistar o mandato em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

A Rede também tem planos para Heloísa Helena, apoiadora de Marina, disputar uma vaga na Câmara, provavelmente pelo Rio de Janeiro. Em 2018, ela concorreu ao cargo por Alagoas, estado que lhe havia concedido o mandato de senadora, mas não se elegeu.

Após ter feito só uma deputada em 2018, a roraimense Sônia Wapixana, a Rede estipulou a eleição para a Câmara como a prioridade máxima para este ano. O partido oficializará em breve uma federação com o PSol para conseguir superar a cláusula de barreira, o que lhe garantirá acesso aos recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral. Com Marina e Heloísa eleitas, a relevância da Rede será ainda maior na Câmara.

Texto: Portal Metrópoles

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022