fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Queiroga encontra Pazuello e revela que seguirá as atuais políticas de saúde

O médico, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, está nesse momento numa reunião com o ministro Eduardo Pazuello, que deixará a pasta após uma sucessão de erros

16 de março de 2021

Compartilhe

Marcelo Queiroga afirmou que seguirá as orientações e políticas do governo para o Ministério da Saúde

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “jogou água na fervura” de quem esperava uma virada na orientação do Governo Bolsonaro em relação a pandemia de Covid-19. Em rápida entrevista concedida, nesta terça de manhã (16), antes de um encontro com o ministro que está deixando a pasta, Eduardo Pazuello, Queiroga disse que a política de saúde é do governo e que, como ministro, apenas a executará.

Embora esteja substituindo um ministro que é apontado como principal responsável pelos erros da condução das políticas, Queiroga fez uma série de elogios a Pazuello e disse que irá dar seguimento as ações que o general já está tocando. Ai fica a pergunta: Porque a troca?

“O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo. Ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho”, disse Queiroga.

Mais informações sobre a troca no Ministério da Saúde você acompanha ao longo desta manhã no portal RealTime1

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022