fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Queiroga encontra Pazuello e revela que seguirá as atuais políticas de saúde

O médico, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, está nesse momento numa reunião com o ministro Eduardo Pazuello, que deixará a pasta após uma sucessão de erros

16 de março de 2021

Compartilhe

Marcelo Queiroga afirmou que seguirá as orientações e políticas do governo para o Ministério da Saúde

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “jogou água na fervura” de quem esperava uma virada na orientação do Governo Bolsonaro em relação a pandemia de Covid-19. Em rápida entrevista concedida, nesta terça de manhã (16), antes de um encontro com o ministro que está deixando a pasta, Eduardo Pazuello, Queiroga disse que a política de saúde é do governo e que, como ministro, apenas a executará.

Embora esteja substituindo um ministro que é apontado como principal responsável pelos erros da condução das políticas, Queiroga fez uma série de elogios a Pazuello e disse que irá dar seguimento as ações que o general já está tocando. Ai fica a pergunta: Porque a troca?

“O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo. Ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho”, disse Queiroga.

Mais informações sobre a troca no Ministério da Saúde você acompanha ao longo desta manhã no portal RealTime1

Leia mais sobre Política

Praça Nestor Nascimento vai ganhar placa e será reinaugurada, diz David Reis

Oscarino Varjão, o ventríloquo que deu vida ao personagem Peteleco, também será homenageado no local e ganhará um busto exposto no espaço localizado na Praça 14.

28 de julho de 2021

‘Isso é fake news’, diz Marcus Barros sobre candidatura ao Senado

Indicado por veículos de imprensa como provável candidato ao Senado pelo PT, Marcus Barros afirma que nunca recebeu convite e que não o aceitaria.

28 de julho de 2021

Recado antidemocrático de Braga Netto era para STF e não para Lira

Na semana passada, a manchete do Estadão mostrou um recado do ministro da Defesa, general Braga Netto, condicionando às eleições a aprovação do voto impresso.

28 de julho de 2021

No Dia do Agricultor, AM destaca investimentos e avanços no setor rural

O Idam, neste dia, ressaltou o compromisso de intensificar ainda mais a presença no campo para assistir os mais de 80 mil agricultores familiares do Amazonas.

28 de julho de 2021

David pede que CMM revogue lei que ‘apaga’ memória de Nestor

Secretaria de Comunicação do município confirmou que o prefeito vai encaminhar um projeto pedindo para revogar a lei que trocou o nome de praça que homenageia líder negro.

28 de julho de 2021

Polêmico ‘PL da Grilagem’ é desafio pós-recesso para Bosco Saraiva

O projeto de Lei nº 2633 tramita desde 2019 na Câmara dos Deputados, mas enfrenta crítica dentro e fora do mundo político por facilitar a grilagem de terras.

28 de julho de 2021

No Dia do Agricultor, Governo Federal usa imagem de caçador para homenagem

A imagem escolhida para publicação do Dia do Agricultor nas redes sociais da @SecomVC, do Governo Federal, recebeu um enxurrada de críticas e foi considerada um 'absurdo'.

28 de julho de 2021

Bolsonaro oficializa mudanças no ministério com Centrão na Casa Civil

Com Ciro Nogueira na Casa Civil, presidente devolve o Centrão à cozinha do Palácio do Planalto, com poder para liberar verbas públicas e fazer nomeações.

28 de julho de 2021