fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

PSOL pede ao STF que proíba medicamentos para “tratamento precoce”

A sigla também pediu que o governo federal pare de divulgar qualquer informação que propague, induza ou incentive o uso de medicamentos sem comprovação.

20 de janeiro de 2021

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro é entusiasta do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina contra o coronavírus. Foto: Frederico Brasil/Estadão Conteúdo

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que proíba a distribuição, por parte do governo federal e de seus órgãos, de medicamentos sem comprovação científica para “tratamento precoce” contra o novo coronavírus. 

Segundo o partido, o Ministério da Saúde pressionou a prefeitura de Manaus para distribuir remédios sem eficácia comprovada para pacientes com Covid-19.

A sigla também pediu que o STF proíba o governo federal de veicular qualquer informação que propague, induza ou incentive o uso de os remédios contra a Covid-19 que inclui a cloroquina, nitazoxanida, hidroxicloroquina e ivermectina, desaconselhado pela Sociedade Brasileira de Infectologia.

Em Manaus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello defendeu que os médicos realizem o diagnóstico e prescrevam “tratamento precoce” para Covid-19.

Pazuello mudou o discurso e negou, na segunda-feira (18), que o ministério recomenda o “tratamento” precoce, apenas o “atendimento” precoce.

Da Redação

Leia mais sobre Política

Eleição Ufam: para Andrea Waichman, prioridade é ajustar ano letivo

A Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas Andrea Waichman abriu, nesta terça-feira (2), a série de entrevistas com os candidatos à reitoria da Ufam.

2 de março de 2021

REALTIME1 entrevista hoje a candidata a reitora da Ufam Andrea Waichman

Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas abre, nesta terça-feira às 20h, a série de entrevistas com os candidatos a reitores da instituição.

2 de março de 2021

Vanessa: retorno e encontro marcado com procuradores da Lava Jato

Conversas dos procuradores que estão no âmbito da operação Spoofing mostram procuradores da Lava Jato comemorando a derrota de Vanessa na eleição de 2018.

2 de março de 2021

Em meio à pandemia, Câmara está há quatro dias sem votar projetos

Na semana passada, os vereadores se encaixaram no feriado no Enem e não realizaram sessões plenárias. Nessa segunda e terça-feira também não houve votação de nenhum projeto.

2 de março de 2021

Polsin defende Zona Franca, mas silencia sobre ataques do Governo Federal

Durante sua fala na ALE-AM o superintendente Algacir Polsin disse que a ZFM cumpre o seu papel de colaborar com o crescimento da Amazônia Ocidental e preservação da floresta

2 de março de 2021

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

2 de março de 2021

Pela culatra: discurso raivoso Wilker rende elogios à atuação do governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

2 de março de 2021

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021