fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Psol oficializa apoio a Lula em evento com participação do AM

PT informou que pretende lançar oficialmente a pré-candidatura de Lula neste mês de maio. A candidatura só pode ser confirmada, de acordo com as leis eleitorais, em julho.

1 de maio de 2022

Compartilhe

Psol oficializa apoio a Lula em evento com participação do AM (Foto: Divulgação)

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) aprovou na tarde deste sábado (30) o apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República nas eleições de outubro. A oficialização ocorreu durante conferência eleitoral, em São Paulo (SP).

O PT já informou que pretende lançar oficialmente a pré-candidatura de Lula neste mês de maio. A candidatura em si só pode ser confirmada, de acordo com as leis eleitorais, a partir de julho. Só depois disso a campanha está liberada.

A aliança teve entre os articuladores o candidato a presidente pelo partido em 2018, Guilherme Boulos, que desistiu em março de concorrer ao governo de São Paulo para apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT). Boulos concorrerá a deputado federal neste ano e Lula confirmou que o apoiará a candidatura dele à prefeitura de São Paulo em 2024.

O Amazonas foi representado pela presidente estadual da sigla, Rosilane Almeida, e pelo advogado Marcelo Amil, que é a aposta do Psol para o Governo do Estado nas eleições deste ano.

“A conferência chancelou um fato já consumado, que é o apoio a Lula. Não há espaço pra vacilação. A história exige que vençamos o fascismo e só conseguiremos isso com união”, declarou Amil.

Um dos fatores condicionantes para o apoio a Lula foi um compromisso estabelecido com o PT em abril para reverter políticas reformistas, como a revogação da reforma trabalhista e do Teto de Gastos.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022