Os deputados Alessandra Campêlo e Dr. Gomes, além dos vereadores Caio André e Daniel Vasconcelos, são algumas das apostas do partido para as eleições de outubro desse ano.
Partido deve fazer reunião com os filiados até o fim deste mês (Foto: Reprodução)
O Partido Social Cristão (PSC) deve fazer nas próximas semanas uma reunião oficial para acertar detalhes envolvendo as datas das convenções e dos filiados que disputarão vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e na Câmara Federal nas eleições deste ano.
A legenda, no último pleito contava com a filiação do governador Wilson Lima, que migrou para o União Brasil em março deste ano. Para 2022, a expectativa do presidente regional da sigla, Miltinho Castro, é que a legenda tenha uma boa performance.
Miltinho, inclusive, informou ao RealTime1 que o PSC já conta com os 25 nomes para candidatos a deputados estadual e nove nomes para candidatos a deputado federal.
Além dos atuais deputados estaduais do PSC que vão disputar a reeleição, Alessandra Campêlo e Dr. Gomes, outros nomes já são realidade dentro do partido para tentar uma cadeira na Aleam. São eles: os vereadores de Manaus Daniel Vasconcelos e Caio André; o empresário autodeclarado indígena, Marcos Apurinã; o empresário Robson Tiradentes Junior, que disputou as eleições municipais de Coari; e o próprio presidente regional da sigla, Miltinho Castro.
Para a Câmara Federal, o PSC deve contar com o vereador de Itacoatiara, Toti Adiel; com o policial federal Castor Regalado, que foi candidato a vereador em 2020; com a professora indígena Anete Kokama; e com a assistente social do município de Boa Vista do Ramos, Isabel Barroso.
O lançamento oficial destes nomes para a disputa de outubro deve acontecer, segundo Miltinho, na primeira semana de agosto, dentro do prazo final das convenções partidárias. Para ele, a antecipação do ato pode resultar numa campanha antecipada, o que ele busca evitar dentro do partido.
“Muitos partidos já estão fazendo [anúncios] e campanha. Estou orientando os filiados do PSC quanto a isso”, criticou Miltinho, revelando que a sigla tem reforçado bases no interior do Amazonas.
”Estamos visitando todo interior do Estado para ver a sede local do partido. Nesse final de semana, por exemplo, vamos para o baixo Amazonas”, completou.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: