Presidente da CPI estima que será possível chegar a 40 assinaturas no requerimento protocolado pelo vice-presidente Randolfe Rodrigues e o senador Humberto Costa.
Randolfe Rodrigues está recolhendo assinaturas para prorrogar os trabalhos da CPI por mais 90 dias (Foto: Reprodução)
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal, senador Omar Aziz (PSD), revelou que o requerimento do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede/AP), pedindo a prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias já tem o apoio de 32 senadores, mas a meta é chegar a 40 nos próximos dias.
“Creio que vamos conseguir um número mais do que suficiente e, nesse sentido, fica muito difícil o governo tentar tirá-las. Mais do que isso, a pressão da opinião pública, da mídia, acredito que ninguém que assinou a CPI inicialmente deixará de assiná-la agora”, disse o senador Humberto Costa (PT/PF), que é coautor do requerimento.
Na manhã desta terça-feira (29), o senador Chico Rodrigues (DEM/RR), ex-vice-líder do governo no Senado, foi um dos que retirou a assinatura para dar continuidade do colegiado. O parlamentar foi flagrado com dinheiro na cueca no ano passado durante a operação Desvid, que investigava desvio de verbas destinado ao tratamento da pandemia em Roraima.
✓ Randolfe Rodrigues
✓ Jorge Kajuru
✓ Izalci Lucas
✓ Omar Aziz
✓ Eliziane Gama
✓ Fabiano Contarato
✓ Weverton
✓ Flávio Arns
✓ Mara Gabrilli
✓ Alessandro Vieira
✓ Zenaide Maia
✓ Tasso Jereissati
✓ Plínio Valério
✓ Otto Alencar
✓ Oriovisto Guimarães
✓ Leila Barros
✓ Jaques Wagner
✓ José Serra
✓ Renan Calheiros
✓ Paulo Paim
✓ Humberto Costa
✓ Paulo Rocha
✓ Rogério Carvalho
✓ Jean Paul Prates
✓ Veneziano Vital do Rêgo
✓ Simone Tebet
✓ Cid Gomes
✓ Nilda Gondim
✓ Reguffe
✓ Rodrigo Cunha
✓ Eduardo Braga
✓ Jarbas Vasconcelos
Leia Mais: