fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Prorrogação da CPI da Covid-19 já tem o apoio de 32 senadores

Presidente da CPI estima que será possível chegar a 40 assinaturas no requerimento protocolado pelo vice-presidente Randolfe Rodrigues e o senador Humberto Costa.

29 de junho de 2021

Compartilhe

Randolfe Rodrigues está recolhendo assinaturas para prorrogar os trabalhos da CPI por mais 90 dias (Foto: Reprodução)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal, senador Omar Aziz (PSD), revelou que o requerimento do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede/AP), pedindo a prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias já tem o apoio de 32 senadores, mas a meta é chegar a 40 nos próximos dias.

“Creio que vamos conseguir um número mais do que suficiente e, nesse sentido, fica muito difícil o governo tentar tirá-las. Mais do que isso, a pressão da opinião pública, da mídia, acredito que ninguém que assinou a CPI inicialmente deixará de assiná-la agora”, disse o senador Humberto Costa (PT/PF), que é coautor do requerimento.

Na manhã desta terça-feira (29), o senador Chico Rodrigues (DEM/RR), ex-vice-líder do governo no Senado, foi um dos que retirou a assinatura para dar continuidade do colegiado. O parlamentar foi flagrado com dinheiro na cueca no ano passado durante a operação Desvid, que investigava desvio de verbas destinado ao tratamento da pandemia em Roraima.

Confira quem assinou o requerimento de Randolfe:

 Randolfe Rodrigues
 Jorge Kajuru
 Izalci Lucas
 Omar Aziz
 Eliziane Gama
 Fabiano Contarato
 Weverton
 Flávio Arns
 Mara Gabrilli
 Alessandro Vieira
 Zenaide Maia
 Tasso Jereissati
 Plínio Valério
 Otto Alencar
 Oriovisto Guimarães
 Leila Barros
 Jaques Wagner
 José Serra
 Renan Calheiros
 Paulo Paim
 Humberto Costa
 Paulo Rocha
 Rogério Carvalho
 Jean Paul Prates
 Veneziano Vital do Rêgo
 Simone Tebet
 Cid Gomes
 Nilda Gondim
 Reguffe
 Rodrigo Cunha
 Eduardo Braga
  Jarbas Vasconcelos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022