fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Prorrogação da CPI da Covid-19 já tem o apoio de 32 senadores

Presidente da CPI estima que será possível chegar a 40 assinaturas no requerimento protocolado pelo vice-presidente Randolfe Rodrigues e o senador Humberto Costa.

29 de junho de 2021

Compartilhe

Randolfe Rodrigues está recolhendo assinaturas para prorrogar os trabalhos da CPI por mais 90 dias (Foto: Reprodução)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal, senador Omar Aziz (PSD), revelou que o requerimento do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede/AP), pedindo a prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias já tem o apoio de 32 senadores, mas a meta é chegar a 40 nos próximos dias.

“Creio que vamos conseguir um número mais do que suficiente e, nesse sentido, fica muito difícil o governo tentar tirá-las. Mais do que isso, a pressão da opinião pública, da mídia, acredito que ninguém que assinou a CPI inicialmente deixará de assiná-la agora”, disse o senador Humberto Costa (PT/PF), que é coautor do requerimento.

Na manhã desta terça-feira (29), o senador Chico Rodrigues (DEM/RR), ex-vice-líder do governo no Senado, foi um dos que retirou a assinatura para dar continuidade do colegiado. O parlamentar foi flagrado com dinheiro na cueca no ano passado durante a operação Desvid, que investigava desvio de verbas destinado ao tratamento da pandemia em Roraima.

Confira quem assinou o requerimento de Randolfe:

 Randolfe Rodrigues
 Jorge Kajuru
 Izalci Lucas
 Omar Aziz
 Eliziane Gama
 Fabiano Contarato
 Weverton
 Flávio Arns
 Mara Gabrilli
 Alessandro Vieira
 Zenaide Maia
 Tasso Jereissati
 Plínio Valério
 Otto Alencar
 Oriovisto Guimarães
 Leila Barros
 Jaques Wagner
 José Serra
 Renan Calheiros
 Paulo Paim
 Humberto Costa
 Paulo Rocha
 Rogério Carvalho
 Jean Paul Prates
 Veneziano Vital do Rêgo
 Simone Tebet
 Cid Gomes
 Nilda Gondim
 Reguffe
 Rodrigo Cunha
 Eduardo Braga
  Jarbas Vasconcelos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson Lima quer ‘transformar Amazonas’ com 13 projetos do Educa+

Abrangendo 13 projetos, o Educa+ busca transformar a educação em todos os 62 municípios com o intuito de formar estudantes com pensamentos mais críticos.

23 de julho de 2021

E-mails da Saúde atestam que Manaus serviu como ‘cobaia’ na pandemia

Documentos encaminhados a CPI da Covid mostram que Ministério mandou 11 médicos para Manaus no auge da segunda onda com a missão de disseminar uso do tratamento precoce.

23 de julho de 2021

Joice Hasselman é agredida e recebe solidariedade da bancada feminina

Deputada federal por São Paulo revelou que sofreu um possível 'atentado' enquanto assistia séries de televisão na sala do apartamento funcional onde mora em Brasília.

23 de julho de 2021

Criação de leis relacionadas à pandemia não foi prioridade na Aleam

Mesmo com 12% dos projetos de lei apresentados pelos deputados estaduais tratando de temas relacionados à pandemia, apenas seis deles foram transformados em Lei.

22 de julho de 2021

Flávio Bolsonaro é vacinado no Rio e agradece ao pai ‘negacionista’

Após publicar, em janeiro, post em rede social dizendo que não se vacinaria, filho do presidente foi, nesta quinta-feira, a um posto de saúde e recebeu a dose da AstraZeneca.

22 de julho de 2021

Parceria entre Governo e Infraero vai modernizar aeródromos do AM

Há 13 aeródromos em oito calhas do Amazonas. Haverá a execução de projetos, captação de recursos e fiscalização de obras aeroportuárias no Estado.

22 de julho de 2021

Tenente do Exército fala em ‘meter fogo’ em índios isolados no AM

"Vocês têm de cuidar dos índios isolados, porque senão eu vou, junto com os marubos, meter fogo nos isolados”, disse Henry, durante reunião na aldeia Paulinho.

22 de julho de 2021

Guedes: Onyx e Nogueira melhoram laços de Bolsonaro com Senado

O anúncio dos nomes de Lorenzoni e Nogueira para comandar as duas pastas foi feito nesta quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro.

22 de julho de 2021