sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Projeto aumenta pena de crimes contra taxistas e motoristas de aplicativo

O Senado vai analisar o projeto que aumenta a pena dos crimes cometidos contra estes profissionais. Homicídio, sequestro e roubo podem ter a punição elevada em até a metade.
COMPARTILHE
MOTORISTAS DE APLICATIVO/UBER/99

Está em análise no Senado a proposta (PL 2187/2021) que aumenta a pena dos crimes cometidos contra taxistas e motoristas de aplicativo.

De autoria da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), o projeto altera o Código Penal e eleva a punição em um terço até a metade no caso de homicídio, lesão corporal, extorsão, sequestro, furto, roubo e estupro, podendo chegar a 30 anos nos casos mais graves.

A senadora destaca que os integrantes dessa categoria profissional ficam expostos à violência e trabalham sob risco diário, pois conduzem pessoas desconhecidas e, às vezes, perigosas.

Para o especialista em segurança no trânsito, Lucio Machado, um motorista pode facilmente se tornar uma vítima, principalmente de assaltos.

“Hoje, mais do que nunca, o risco maior é, sem dúvida, em relação ao assalto. Eu posso, simplesmente, da porta da minha casa chamar e o primeiro que aparecer e aceitar a corrida vai se tornar vítima. Então, ficou mais arriscado, até mais que o taxista, ficou muito mais vulnerável esse tipo de profissional”, disse Lucio.

Na justificativa, a senadora Rose de Freitas afirma que a proposta vai servir para prevenir a ocorrência de novos crimes.

Da Redação, com informações da Agência Senado

Leia Mais:

COMPARTILHE
PLENÁRIO