fbpx

sábado, 06 de maro de 2021

Programa Mais Médicos tem mais de 150 inscritos para atuar em Manaus

Programa recebeu 153 inscrições de interessados em atuar no combate à Covid-19 na capital. Com o total de inscritos, todas as 108 vagas disponíveis poderão ser ocupadas.

21 de janeiro de 2021

Compartilhe

Médicos irão atuar em Manaus a partir de 29 de janeiro (Foto: Reprodução)

Após autorizar a abertura emergencial de 108 vagas para fortalecer o atendimento médico à população em Manaus, o Ministério da Saúde recebeu 153 inscrições de profissionais interessados em atuar no enfrentamento à Covid-19 no Amazonas. As vagas foram ofertadas por meio do edital nº1/2021 do Programa Mais Médicos.

O resultado do chamamento será publicado na próxima segunda-feira (25), e permitirá a ocupação de 100% das vagas. 

“Com essa ação, o ministério busca reforçar o trabalho das equipes e ampliar o cuidado à população. Esses profissionais se somam aos demais que já estão em atividade, levando mais atendimento a Manaus. A Atenção Primária é fundamental para conter o agravamento de doenças, não apenas da Covid-19”, destacou o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Parente. 

A estratégia de contratação emergencial amplia o atendimento à população nas unidades de saúde da Atenção Primária e oferece assistência qualificada aos pacientes com sintomas leves de síndrome gripal ou Covid-19. Com mais profissionais, o município terá mais ações e serviços, podendo poderá fortalecer a integralidade na promoção da saúde e a organização dos serviços prestados nas unidades de saúde para a população de Manaus. 

Próximos passos

Após a divulgação do resultado, os candidatos terão até terça-feira (26/01) para manifestarem interesse em assumir as vagas oferecidas no endereço eletrônico maismedicos.saude.gov.br

Em seguida, é a vez dos gestores municipais analisarem a documentação necessária e confirmar se os participantes atendem aos requisitos previstos no Edital de chamamento para, assim, efetivarem a contratação dos profissionais. 

Somente após a validação da alocação pelo município, atendidos aos demais requisitos previstos no edital, que o médico, estará apto para iniciar as atividades. A partir de 29 de janeiro os médicos atuarão em seus novos postos de trabalho atendendo à população manauara.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

PEC Emergencial deve ser votada na Câmara dos Deputados na segunda

Pauta da semana também inclui projetos prioritários da bancada feminina e o novo marco legal do gás. A PEC emergencial é tema contemplado.

6 de março de 2021

Sustentabilidade tem apoio de Wilson Lima em fórum sobre Amazônia

No Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que teve a presença do embaixador dos EUA, Wilson Lima defendeu crescimento sustentável na região.

6 de março de 2021

Bolsonaro usa Lei Rouanet para coibir restrição de circulação nas cidades

Governo Federal quer incentivar apenas os projetos culturais realizados em cidades onde não estejam ocorrendo restrições à circulação de pessoas.

5 de março de 2021

CPI da Amazonas Energia segue sem data para ir ao plenário da Câmara

O documento foi protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) no dia 18 de fevereiro e até agora não chegou a ser deliberado pelo presidente da Casa, David Reis.

5 de março de 2021

Câmara vai avaliar PL sobre auxílio de internet para professores

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Campbell, durante audiência pública virtual.

5 de março de 2021

Ampliação de programa assistencial é investigado pelo MPE em Coari

Prefeitura do município ampliou de três para dez mil os beneficiários do programa assistencial cujo valor também subiu de R$ 250,00 para R$ 300,00

5 de março de 2021

Governo anuncia audiência pública para discutir obras da AM-010

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

5 de março de 2021

Desburocratizar e resgatar o protagonismo da Ufam são prioridades

Marco Antônio de Freitas é o Terceiro candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas a ser entrevistado pela TVRT1 e expor suas ideias para a gestão da instituição.

5 de março de 2021