quinta-feira, 18 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Prévias do PSol têm Marcelo Amil e Hebert Amazonas na disputa pelo Governo

Dos quatro nomes que brigam no PSol pelo Governo, apenas dois se inscreveram nas prévias. No entanto, o número de candidatos na disputa ainda pode aumentar.
COMPARTILHE
Marcelo Amil e Hebert Amazonas Prévias do PSol ao Governo do Amazonas

O PSol Amazonas tornou público que dois, dos quatro nomes que disputam internamente a pré-candidatura do partido do Governo do Amazonas, se inscreveram para as prévias – que iniciam nesta quinta-feira (23) e encerram no próximo dia 2 de julho.

Até o momento, Marcelo Amil e Hebert Amazonas disputarão internamente a pré-candidatura ao Governo e Luiz Castro o Senado Federal. Clique aqui e veja.

No entanto, a configuração ainda pode mudar. Isso porque outros dois nomes, que também disputam internamente a pré-candidatura ao Governo pelo PSol e deixaram de se inscrever nas prévias, ainda têm chances de participar do processo.

Natália Demes e Professor Gevaldo, que também brigavam pela vaga, não constam como inscritos nas prévias. O prazo de inscrição, segundo o regulamento interno do partido, encerrou na última quarta-feira (22).

Ao RealTime1, a presidente do PSol no Amazonas, Rosilane Almeida, explicou que a ausência da inscrição de mais candidatos nas prévias se dá por falta de tempo e recursos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“O tempo de campanha é curto para percorrer todos os diretórios municipais do partido. Além disso, por conta da logística de difícil acesso a alguns municípios do Estado, os pré-candidatos necessitam de recursos financeiros para arcar com viagens”, avaliou ela.

Rosilane disse que recebeu as justificativas dos filiados e uma reunião deve ocorrer na noite desta quinta para definir se apenas Marcelo e Hebert seguem na disputa das prévias, ou se outros nomes devem se juntar a eles no processo mesmo após encerrado o prazo de inscrição.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

COMPARTILHE