fbpx

sábado, 31 de julho de 2021

Presidente manda repórter calar a boca e é taxado de ‘surtado’ na internet

Bolsonaro se irritou quando a jornalista evidenciou que ele chegou ao local da agenda sem usar as máscaras. O presidente, de forma ríspida, disse que ele chega "como quiser".

21 de junho de 2021

Compartilhe

Ataque do presidente à jornalista foi na cidade de Guaratinguetá (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a protagonizar um novo ataque à profissionais de imprensa. Durante agenda, nesta segunda (21) em Guaratinguetá, no estado de São Paulo, Bolsonaro gritou com a repórter da Vanguarda TV, Laurene Santos, mandando que ela calasse a boca enquanto a jornalista tentava fazer uma pergunta.

“Cala a boca. Vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha que não ajuda em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam”, vociferou o presidente.

A repórter ainda questionou o presidente por ele ter chegado ao evento do dia sem usar as máscaras, no que ele respondeu que chega “onde quiser e como quiser”.

Os ataques de Bolsonaro à jornalista esteve entre os assuntos mais comentados do dia na rede social Twitter. Hastags como “covardia”, “descontrole”, “desequilibrado”, “surto” e “surtado”  foram usadas por diversos políticos, populares e personalidades para se referir ao fato.

Alguns políticos se manifestaram publicamente, como o governador de São Paulo e adversário político do presidente, João Dória (PSDB).

O ex-presidente da Câmara dos Deputado Rodrigo Maia também se manifestou.

Bolsonaro foi à cidade para acompanhar a cerimônia de formatura da Escola de Especialsitas da Aeronáutica. A chegar na Aeronáutica, em Guaratinguetá, ele desembarcou do carro oficial sem máscara e cumprimentou e abraçou apoiadores. O fato foi motivo de quetionamento pela repórter verbalmente agredida.

Bolsonaro também emitiu ataques diretos à Rede Globo, que no último final de semana veiculou um editorial no qual destacava a marca de 500 mil mortos pela Covid-19 registrada pelo Brasil. O editorial foi lido no Jornal Nacional. O âncora, William Bonner, afirmou na ocasião que “foram muitos e muito graves os erros” cometidos pelo governo Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Gritos de “Fora Bolsonaro”

A visita do presidente à Guaratinguetá também foi marcada por protestos. Ao chegar na Aeronáutica, onde ocorreria a agenda, o presidente foi recebido com gritos de “fora Bolsonaro” e “genocida”.

Com informações do Congresso em Foco

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Presidente diz que eleição sem voto impresso será ‘farsa’ inaceitável

Presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado de 'motociata' em Presidente Prudente, criticou a urna eletrônica e ameaçou não aceitar o resultado da eleição.

31 de julho de 2021

Wilson celebra o ritmo da vacinação da população em 53 municípios

Governador Wilson Lima comemorou que o avanço da vacinação permitiu que 53 municípios já tenham vacinado ou estejam vacinando toda a população adulta alvo do PNI.

31 de julho de 2021

Vice do TRE-AM critica Bolsonaro e alerta para ‘clima de guerra’

Desembargador Jorge Lins falou ao RealTime1 sobre as acusações do presidente de eleições fraudadas e o clima de intranquilidade que elas trazem a paz social no País.

31 de julho de 2021

Pazuelo mentiu sobre o TrateCov na CPI, atesta análise do TCU

Conclusão dos técnicos do TCU desmente argumento apresentado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid de que a plataforma teria sido adulterada por hackers.

31 de julho de 2021

PF deve retomar investigação sobre interferência de Bolsonaro

Decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Inquérito apura se o presidente tentou interferir na Polícia Federal, buscando proteger os filhos.

31 de julho de 2021

Bolsonaristas promovem manifestação em apoio ao voto impresso

Grupo Conservador Amazonas espera reunir, neste domingo, na avenida das Torres, apoiadores da proposta defendida pelo presidente em transmissão ao vivo nesta quinta-feira.

31 de julho de 2021

CPI vai analisar 28 requerimentos que envolvem amazonenses

Destaque na lista de requerimentos, está o pedido contra o deputado estadual Fausto Júnior (MDB), a mãe dele, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Yara Lins.

31 de julho de 2021

MPAM recomenda exoneração de 35 servidores públicos em Itapiranga

A recomendação é dirigida à prefeita, ao presidente da Câmara Municipal e a agentes que detenham a atribuição de nomear e de exonerar ocupantes de cargos comissionados.

30 de julho de 2021