fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Presidente do BC, Roberto Campos Neto testa positivo para Covid

Roberto Campos Neto contraiu a doença em meio à crise de servidores do Banco Central descontentes com a falta de reajuste salarial no governo do presidente Jair Bolsonaro.

8 de janeiro de 2022

Compartilhe

Presidente do BC, Roberto Campos Neto está assintomático e cumprirá a quarentena em casa, mantendo suas atividades em trabalho remoto (Foto: Divulgação)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, testou positivo para a covid-19, informou a Comunicação da instituição na manhã deste sábado (8).

De acordo com o comunicado, Roberto Campos Neto está assintomático e cumprirá a quarentena em casa, mantendo suas atividades relacionadas ao BC em trabalho remoto. 

A infecção do presidente do BC acontece no momento em que a instituição enfrenta uma reação de servidores aos reajustes anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro somente para os policiais federais. Nesta semana, funcionários do Banco Central cruzaram os braços e anunciaram a entrega de cargos de chefia. Eles acompanharam movimento semelhante dos servidores da Receita Federal e foram seguidos por mais de cem funcionários públicos da categoria dos auditores fiscais do Trabalho.

PSB

Políticos de reconhecimento nacional também confirmaram positivo para a gripe Covid-19. Nesta semana, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) e o prefeito de Recife, João Campos (PSB-PE) confirmaram em suas redes sociais que estão com o vírus. Os aumentos de casos de Covid têm sido notificados em todo o País e coincidem com a identificação de infecções pela variante Ômicron do coronavírus.

Na segunda-feira (3), quem confirmou a infecção por Covid foi o governador do Maranhão, Flávio Dino, também do PSB.

Com informações de Agências

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022