Roberto Campos Neto contraiu a doença em meio à crise de servidores do Banco Central descontentes com a falta de reajuste salarial no governo do presidente Jair Bolsonaro.
Presidente do BC, Roberto Campos Neto está assintomático e cumprirá a quarentena em casa, mantendo suas atividades em trabalho remoto (Foto: Divulgação)
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, testou positivo para a covid-19, informou a Comunicação da instituição na manhã deste sábado (8).
De acordo com o comunicado, Roberto Campos Neto está assintomático e cumprirá a quarentena em casa, mantendo suas atividades relacionadas ao BC em trabalho remoto.
A infecção do presidente do BC acontece no momento em que a instituição enfrenta uma reação de servidores aos reajustes anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro somente para os policiais federais. Nesta semana, funcionários do Banco Central cruzaram os braços e anunciaram a entrega de cargos de chefia. Eles acompanharam movimento semelhante dos servidores da Receita Federal e foram seguidos por mais de cem funcionários públicos da categoria dos auditores fiscais do Trabalho.
PSB
Políticos de reconhecimento nacional também confirmaram positivo para a gripe Covid-19. Nesta semana, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) e o prefeito de Recife, João Campos (PSB-PE) confirmaram em suas redes sociais que estão com o vírus. Os aumentos de casos de Covid têm sido notificados em todo o País e coincidem com a identificação de infecções pela variante Ômicron do coronavírus.
Na segunda-feira (3), quem confirmou a infecção por Covid foi o governador do Maranhão, Flávio Dino, também do PSB.
Com informações de Agências
Leia Mais: