fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Prefeitura de Urucurituba só autoriza compras em um mercadinho

O prefeito, preso essa semana, poderá responder também por improbidade se for comprovado o direcionamento dos recursos do Auxílio Emergencial para sua aliada política.

30 de abril de 2021

Compartilhe

O prefeito foi preso essa semana na Operação Coleta de Luxo da Polícia Federal (Foto: reprodução)

A prefeitura de Urucurituba terá que prestar esclarecimentos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) após o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) relatar que o cartão do Auxílio Emergencial do município é aceito apenas em um estabelecimeto comercial, o Comércio M. Luiza, cuja a proprietária, Eliana Pereira, é aliada política do prefeito José Claudenor de Castro Pontes.

Nessa semana, o prefeito foi preso na Operação Coleta de Luxo, da Polícia Federal (PF) sob acusação de direcionamento de licitações e lavagem de dinheiro. Os pregões beneficiavam empresas de amigos e parentes de agentes públicos.

No caso dos cartões, o MP-AM apontou indício de direcionamento da utilização do Cartão Auxílio Emergencial, de R$ 200, distribuído às famílias carentes e solicitou a suspensão dos pagamentos até que os fatos sejam esclarecidos e os documentos apresentados.

Se for comprovada a irregularidade o prefeito poderá responder por improbidade administrativa e pagar multa equivalente aos recursos públicos repassados para o auxílio.

O Realtime1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Urucurituba que não quis comentar o assunto.

Por Giovanna Marinho

Leia mais:

Leia mais sobre Política

PSDB-AM lamenta morte de Bruno Covas: ‘é exemplo a ser seguido’

Arthur Neto e Luiz Alberto Carijó falaram dos ideais de Covas e destacaram que ele é um exemplo a ser seguido pela militância partidária.

16 de maio de 2021

Omar destaca erro na condução da pandemia e desinteresse por vacinas

O senador Omar Aziz preside a CPI da Covid e fez estas afirmações durante entrevista à GloboNews; Aziz diz que todos sabem que houve 'erro' na condução da pandemia.

16 de maio de 2021

Inspirado na Netflix, grupo lança ‘Bolsoflix’; assista a um dos vídeos

Desde a última sexta (14), um site foi ao ar, reunindo uma série de vídeos do presidente Jair Bolsonaro e seus aliados do Governo Federal; confira o trailer.

16 de maio de 2021

Sem máscara, Bolsonaro pede aprovação do voto impresso e ataca Lula

O presidente Jair Bolsonaro compareceu hoje a atos pró-governo. Com queda na aprovação de seu governo, ele disse aos manifestates que mudanças não são imediatas.

15 de maio de 2021

Empate: população está dividida sobre impeachement de Bolsonaro

A pesquisa DataFolha divulgada hoje (15) indica um empate técnico entre as pessoas que aprovariam, ou não, um processo de impeachement ao presidente Jair Bolsonaro.

15 de maio de 2021

Bancada reage à permissão para Pazzuello ficar calado na CPI

Interrogado na próxima quarta-feira (19) o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, assegurou no Supremo Tribunal Federal uma liminar que garante o direito de ficar calado.

15 de maio de 2021

Fachin nega pedido da Polícia Federal e não vai investigar Dias Toffoli

Fachin determinou que é preciso aguardar o plenário da Corte se manifestar sobre o tema. O ministro enviou o processo para o plenário virtual do STF.

15 de maio de 2021

Saúde não teve mais recursos pois Governo não contava com segunda onda

Em ofício, o Ministério da Economia indicou que não destinou mais recursos para Saúde na LOA em 2021, pois o ministério não contava com o recrucidamento da pandemia.

15 de maio de 2021