fbpx

quarta, 27 de janeiro de 2021

PL propõe Reforço Escolar para alunos da rede pública

Deputado Roberto Cidade propõe criar Programa de Reforço Escolar para alunos da rede pública, em especial os finalistas ou "terceirão", de 2020 e 2021.

26 de junho de 2020

Compartilhe

O PL é uma proposta do deputado estadual Roberto Cidade (Foto: Divulgação).

Estudantes finalistas deste ano e os que vão concluir o terceiro ano do ensino médio em 2021 poderão ter acesso a um Programa Reforço Escolar.

O Projeto de Lei (PL) é de autoria do deputado Roberto Cidade (PV).

Segundo o PL, o programa será criado no âmbito das Secretarias de Educação (Seduc) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), do Governo do Amazonas.

Um dos objetivos do PL, segundo Roberto Cidade, é ajudar os estudantes finalistas, matriculados em escolas públicas, a concorrer de forma igualitária com alunos da rede privada.

“Em especial, o reforço escolar é para o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio”, destacou o parlamentar.

Cidade destaca que os alunos da rede privada, apesar da paralisação ocasionada pelo Covid, tiveram acesso ao ensino remoto com regularidade e de forma exclusiva.

Assim, a medida, é para tentar minimizar o prejuízo aos alunos da Rede Estadual de Ensino. Em especial, os que tiveram as aulas presenciais comprometidas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Roberto Cidade lembrou ainda que o estado precisa buscar mecanismos para ajudar os alunos sem prejudicar a carga horária.

“O programa poderá utilizar plataformas de Ensino a Distância (EAD), uso de recursos, ferramentas de educação remota, como televisão e rádio. E isso, sem prejuízo da carga horária das instituições de ensino”, finalizou.

Veja mais notícias

População do AM tem acesso a atendimento clínico via ChatBot

Sistema que utiliza inteligência artificial foi desenvolvido em parceria com a Samel Health Tech e Instituto Transire e entrou no ar nesta quarta-feira (27).

27 de janeiro de 2021

Oito municípios do interior já enviaram lista com nomes de vacinados ao TCE

Entregaram relação nominal dos vacinados as Prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura cria gabinete para acompanhar vacinação contra Covid em Manaus

Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação e a apuração das irregularidades cometidas por servidores municipais na execução do plano de imunização.

27 de janeiro de 2021

Amom ainda na ‘briga’ para evitar cancelamento do Enem no Amazonas

O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Manaus pede liberação das vacinas à Justiça

O lote referente à capital amazonense está retido na FVS-AM por ordem da juíza federal Jaiza Fraxe que, dentre algumas determinações, quer mais transparência da Prefeitura.

27 de janeiro de 2021

‘Virus amazonense’ faz deputado petista usar a expressão ‘Globo lixo’

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

27 de janeiro de 2021

Deputados reúnem nesta quarta com Pazuello sobre crise no Amazonas

Parlamentares querem que o Ministério da Saúde ajude na transferência de pacientes de municípios do interior para outros estados. Reunião está marcada para o início da tarde.

27 de janeiro de 2021

Clínicas de Manaus podem ter vacina contra Covid a partir de junho

Associação das Clínicas de Vacina está em negociando com a indiana Bharat Biotech. O objetivo das clínicas privadas não é competir com o SUS, mas complementar a oferta.

27 de janeiro de 2021