Pesquisa mostra que Lula ainda lidera, mas cai dois pontos em relação à pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro avançou quatro pontos nas intenções de votos dos entrevistados.
Lula também venceria Bolsonaro no segundo turno com 51% contra 37% (Foto: Reprodução)
Pesquisa PoderData divulgada pelo site Poder360 sobre a corrida presidencial de 2022 apresenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40% das intenções de votos e o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) com 32% no 1º turno. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O PoderData revela que Lula oscila dois pontos para baixo enquanto Bolsonaro cresce quatro pontos comparado com as últimas pesquisas do PoderData. Em 2 de fevereiro, Lula tinha 41% contra 30% de Bolsonaro. Há 15 dias, o petista tinha 42% e Bolsonaro, 28%.
Ciro Gomes, pré-candidato do PDT vem em seguida com 7% e o ex-juíz Sérgio Moro (Podemos) atinge 6%, o que deixa os dois tecnicamente empatados. Ciro cresceu três pontos da apuração anterior (4%) enquanto Moro perdeu três (9%).
Lula mantém os maiores percentuais no Nordeste (50%) e entre os eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos (48%). Já Bolsonaro empata com Lula no Sudeste (32%), mas lidera no Centro-Oeste (42%).
NA simulação de segundo turno Lula venceria Bolsonaro com 14 pontos de diferença se as eleições presidenciais fossem hoje. O percentual favorável à Lula é de 51% contra 37% de intenções de votos para o atual presidente, Jair Bolsonaro.