Há dois dias, o Ipec também apontou que Lula abriu vantagem sobre Bolsonaro, o colocando com 48% da preferência do eleitorado. Moro, Ciro e Doria vêm na sequência.
Pesquisa DataFolha aponta vantagem de Lula sobre Bolsonaro com chances de vitória do petista no primeiro turno (Fotos: Reprodução)
Lula mantém vantagem sobre Bolsonaro e venceria a eleição presidencial no primeiro turno, de acordo com a pesquisa do Instituto DataFolha divulgada nesta quinta-feira (16), no Jornal Folha de S.Paulo.
Conforme a pesquisa, Luís Inácio Lula da Silva (PT) tem 48% das intenções de votos no primeiro turno, contra 22% de Jair Messias Bolsonaro (PSL), 9% do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro (Podemos), 7% de Ciro Gomes (PDT) e 4% de João Doria (PSDB). A pesquisa ouviu 3.666 pessoas entre os dias 13 e 16 de dezembro em 191 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Lula é o preferido entre os mais jovens (54%), menos escolarizados (56%) e mais pobres (56%). No Nordeste, o petista é a escolha de 61% dos entrevistados.
Também lançada nesta quinta-feira (16), a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e do Instituto MDA aponta Lula com 43% das intenções de votos e Bolsonaro com 26%. A pesquisa foi realizada de 9 a 11 de dezembro de 2021 e foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, com margem de erro de 2 pontos porcentuais.
O ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) aparece com 9% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto Ciro Gomes (PDT) tem 5% da preferência e João Doria (PSDB), 2%. Os demais candidatos, entre eles Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe D’Avila (Novo) não alcançaram 1%.
Leia Mais: