fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Pesquisa DataFolha aponta vitória de Lula no primeiro turno

Há dois dias, o Ipec também apontou que Lula abriu vantagem sobre Bolsonaro, o colocando com 48% da preferência do eleitorado. Moro, Ciro e Doria vêm na sequência.

16 de dezembro de 2021

Compartilhe

Pesquisa DataFolha aponta vantagem de Lula sobre Bolsonaro com chances de vitória do petista no primeiro turno (Fotos: Reprodução)

Lula mantém vantagem sobre Bolsonaro e venceria a eleição presidencial no primeiro turno, de acordo com a pesquisa do Instituto DataFolha divulgada nesta quinta-feira (16), no Jornal Folha de S.Paulo.

Conforme a pesquisa, Luís Inácio Lula da Silva (PT) tem 48% das intenções de votos no primeiro turno, contra 22% de Jair Messias Bolsonaro (PSL), 9% do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro (Podemos), 7% de Ciro Gomes (PDT) e 4% de João Doria (PSDB). A pesquisa ouviu 3.666 pessoas entre os dias 13 e 16 de dezembro em 191 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Lula é o preferido entre os mais jovens (54%), menos escolarizados (56%) e mais pobres (56%). No Nordeste, o petista é a escolha de 61% dos entrevistados.

CNT

Também lançada nesta quinta-feira (16), a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e do Instituto MDA aponta Lula com 43% das intenções de votos e Bolsonaro com 26%. A pesquisa foi realizada de 9 a 11 de dezembro de 2021 e foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, com margem de erro de 2 pontos porcentuais.

O ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) aparece com 9% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto Ciro Gomes (PDT) tem 5% da preferência e João Doria (PSDB), 2%. Os demais candidatos, entre eles Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe D’Avila (Novo) não alcançaram 1%.

Leia Mais:

 

Leia mais sobre Política

Wilson Lima se reúne com agricultores no Ramal do Brasileirinho

Governador conversou com cerca de 1 mil agricultores do ramal do Brasileirinho, na zona rural de Manaus, onde ouviu demandas do setor primário do Estado.

7 de agosto de 2022

Multidão invade ruas de Maués em apoio à comitiva do PSD e aliados

A comitiva percorreu ruas do município e foi seguida por uma multidão de apoiadores que prestigiaram o lançamento da candidatura de Sidney Leite à reeleição na Câmara.

7 de agosto de 2022

Bolsonaro paga R$ 89 milhões em campanhas que elogiam sua gestão

Três campanhas institucionais são as mais caras pagas pelo Governo Bolsonaro. 60% do valor gasto até o momento é com ênfase nas redes sociais.

7 de agosto de 2022

Campanha de Lula quer Petrobras fora de privatização e ações da Eletrobras

Proposta da campanha de Lula inclui ainda a fusão da Petrobras com a Eletrobras criando uma estatal da energia. Assessores veem erros nas privatizações de Bolsonaro.

7 de agosto de 2022

Ambev pode sair do Amazonas e causar desemprego, alerta senador

Omar Aziz alertou que decretos de redução do IPI de concentrados ameaçam empregos em Maués, pois a Ambev, que compra guaraná do município; pode sair do Amazonas.

7 de agosto de 2022

Michelle Bolsonaro diz em culto que Planalto já foi ‘consagrado a demônios’

Michelle Bolsonaro reforça aspecto evangélico da campanha de Bolsonaro e tenta diminuir rejeição do presidente junto ao eleitorado das mulheres.

7 de agosto de 2022

1º debate com candidatos ao Governo do AM acontece neste domingo

Band Amazonas mantém tradição com debate e com o formato, anunciando o fim do botão de tempo que era administrado pelos próprios candidatos.

7 de agosto de 2022

Mais de 23 milhões de eleitores estão aptos a votar voluntariamente

A Constituição Federal estabelece o voto facultativo, ou seja, opcional, para os jovens de 16 e 17 anos de idade; pessoas com 70 anos ou mais e também para analfabetos.

7 de agosto de 2022