Fontes garantem que a secretária de Saúde, Shádia Fraxe entregará o cargo até o final do mês. Rottta, que comanda outra secretaria importante, também estaria insatisfeito.
Pauderney durante agenda como secretário de Educação de David Almeida. (Foto: Divulgação)
Rumores de que Pauderney Avelino estaria fora do comando da Semed não passam de fake news. O próprio secretário chamou a notÃcia de falsa e confirmou que permanece à frente da gestão do Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Desde que assumiu o cargo, no mês passado, Pauderney que é presidente estadual do DEM, sigla do vice- prefeito, Marcos Rotta, enfrenta uma forte corrente que se opõe ao nome dele, como gestor da pasta.
Pauderney já exerceu o cargo de secretário de educação do municÃpio na primeira gestão do tucano Arthur Neto (PSDB).
Depois da saÃda do secretário municipal de economia e finanças, Luiz Gonzaga Campos de Souza, conhecido como Ló, a saÃda do deputado Pauderney Avelino, há 35 dias no cargo, é o novo boato que surgiu no final da tarde desta sexta-feira (5).
Outra notÃcia que corre nos bastidores da Prefeitura Municipal é a saÃda da secretária Shádia Fraxe, esposa do deputado Abdala Fraxe (Podemos), que é contada com 90% de chances de deixar o cargo até 28 de fevereiro.
A quarta maior secretaria da Prefeitura, a Seminf, comandada pelo vice-prefeito Marcos Rotta, também estaria fragilizada.
Depois do asfaltamento na rua da casa do prefeito David Almeida (Avante), que pediu desculpas publicamente pelo ocorrido, Rotta tende a ficar numa situação difÃcil de não assumir a responsabilidade pelos erros da equipe que não foi montada por ele. A grande maioria foi nomeada por indicação de terceiros.
Texto: Daniela Tipiti
Leia Mais: