fbpx

sábado, 06 de maro de 2021

Pauderney desmente boatos e afirma que continua na Semed

Fontes garantem que a secretária de Saúde, Shádia Fraxe entregará o cargo até o final do mês. Rottta, que comanda outra secretaria importante, também estaria insatisfeito.

5 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Pauderney durante agenda como secretário de Educação de David Almeida. (Foto: Divulgação)

Rumores de que Pauderney Avelino estaria fora do comando da Semed não passam de fake news. O próprio secretário chamou a notícia de falsa e confirmou que permanece à frente da gestão do Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Desde que assumiu o cargo, no mês passado, Pauderney que é presidente estadual do DEM, sigla do vice- prefeito, Marcos Rotta, enfrenta uma forte corrente que se opõe ao nome dele, como gestor da pasta.

Pauderney já exerceu o cargo de secretário de educação do município na primeira gestão do tucano Arthur Neto (PSDB).

Insatisfação

Depois da saída do secretário municipal de economia e finanças, Luiz Gonzaga Campos de Souza, conhecido como Ló, a saída do deputado Pauderney Avelino, há 35 dias no cargo, é o novo boato que surgiu no final da tarde desta sexta-feira (5).

Outra notícia que corre nos bastidores da Prefeitura Municipal é a saída da secretária Shádia Fraxe, esposa do deputado Abdala Fraxe (Podemos), que é contada com 90% de chances de deixar o cargo até 28 de fevereiro.

A quarta maior secretaria da Prefeitura, a Seminf, comandada pelo vice-prefeito Marcos Rotta, também estaria fragilizada.

Depois do asfaltamento na rua da casa do prefeito David Almeida (Avante), que pediu desculpas publicamente pelo ocorrido, Rotta tende a ficar numa situação difícil de não assumir a responsabilidade pelos erros da equipe que não foi montada por ele. A grande maioria foi nomeada por indicação de terceiros.

Texto: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

PEC Emergencial deve ser votada na Câmara dos Deputados na segunda

Pauta da semana também inclui projetos prioritários da bancada feminina e o novo marco legal do gás. A PEC emergencial é tema contemplado.

6 de março de 2021

Sustentabilidade tem apoio de Wilson Lima em fórum sobre Amazônia

No Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que teve a presença do embaixador dos EUA, Wilson Lima defendeu crescimento sustentável na região.

6 de março de 2021

Bolsonaro usa Lei Rouanet para coibir restrição de circulação nas cidades

Governo Federal quer incentivar apenas os projetos culturais realizados em cidades onde não estejam ocorrendo restrições à circulação de pessoas.

5 de março de 2021

CPI da Amazonas Energia segue sem data para ir ao plenário da Câmara

O documento foi protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) no dia 18 de fevereiro e até agora não chegou a ser deliberado pelo presidente da Casa, David Reis.

5 de março de 2021

Câmara vai avaliar PL sobre auxílio de internet para professores

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Campbell, durante audiência pública virtual.

5 de março de 2021

Ampliação de programa assistencial é investigado pelo MPE em Coari

Prefeitura do município ampliou de três para dez mil os beneficiários do programa assistencial cujo valor também subiu de R$ 250,00 para R$ 300,00

5 de março de 2021

Governo anuncia audiência pública para discutir obras da AM-010

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

5 de março de 2021

Desburocratizar e resgatar o protagonismo da Ufam são prioridades

Marco Antônio de Freitas é o Terceiro candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas a ser entrevistado pela TVRT1 e expor suas ideias para a gestão da instituição.

5 de março de 2021