fbpx

segunda, 18 de janeiro de 2021

Parlamentares tecem elogios ao único deputado eleito prefeito no AM

Augusto Ferraz concorreu às eleições no município de Iranduba pela coligação Abrindo As Portas De Iranduba Para O Progresso, e venceu o pleito com 41,98% dos votos.

17 de novembro de 2020

Compartilhe

Augusto Ferraz concorreu às eleições no município pela coligação Abrindo As Portas De Iranduba (Foto: Reprodução)

A eleição do deputado Augusto Ferraz (DEM) como prefeito do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) repercutiu entre os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta terça-feira (17/11). Alguns parlamentares teceram elogios ao deputado, que foi o único da Casa a garantir uma vaga em prefeitura do interior.

Ferraz concorreu às eleições no município pela coligação Abrindo As Portas De Iranduba Para O Progresso e venceu o pleito com 41,98% dos votos.

Apesar de Augusto Ferraz assumir a gestão do município em 2021, durante o pequeno expediente da Aleam, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) já se reportou ao parlamentar eleito como “prefeito de Iranduba” e acrescentou que prestou apoio na eleição do candidato, com carreatas e caminhadas.

“Temos a certeza que Iranduba vai sair da situação que está porque o nosso prefeito, Augusto Ferraz, irá fazer uma gestão de qualidade”, disse.

O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PRTB), disse que a eleição de Augusto em Iranduba surpreendeu positivamente todo o Estado. Josué parabenizou, também, o andamento da campanha de Ferraz.

“O desejo desta Casa é que vossa excelência seja iluminada e receba as bênção para administrar o município”, disse Josué.

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) também desejou “boa sorte” a -prefeito eleito e disse que o parlamento ficou satisfeito com a eleição do deputado.

“Todo apoio necessário você terá do seu amigo, Sinésio Campos”, disse.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Caos em Manaus reduz apoio a Bolsonaro a 7% dos perfis do Twitter

O mapeamento dessas interações, feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP). Artistas e influenciadores criticaram Bolsonaro.

18 de janeiro de 2021

Mais de 3 mil pessoas com Covid-19 não devem ser vacinadas

Pacientes com Covid-19, ou sob suspeita, ainda não devem receber o imunizante. Plano de Vacinação no Amazonas vai seguir fases definidas pelo Governo Federal.

18 de janeiro de 2021

Rotta quer instalar gabinete de crise contra a covid-19 em Manaus

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta sugeriu a instalação de um gabinete de crise na cidade, durante reunião neste segunda-feira, com o presidente, Jair Bolsonaro.

18 de janeiro de 2021

Dados do TSE podem servir de referência para distribuição de vacinas

Simulação feita pelo RT1 cruzando o percentual de eleitores com a quantidade de doses disponíveis da vacina, estima quantidade de pessoas a serem vacinadas em cada município.

18 de janeiro de 2021

Amazonas tem o desafio de vacinar 240 mil indígenas aldeados

Apenas os indígenas aldeados estão no grupo prioritário da primeira fase do plano de vacinação da Covid-19. Estima-se que mais de 35 mil índios vivem nas cidades.

18 de janeiro de 2021

Vacinas serão guardadas a sete chaves pela PM em contêineres

Assim que as doses desembarcarem na cidade elas serão escoltadas até o destino pela Polícia Federal. Depois a Polícia Militar do Estado do Amazonas vai garantir a segurança.

18 de janeiro de 2021

Goiás é o destino de mais 15 pacientes transferidos do Amazonas

Até o momento já foram transferidos 94 pacientes para outros estados. O estado de saúde dos pacientes é estável e, portanto, permite a locomoção área dos internados.

18 de janeiro de 2021

Alunos dos cursos de saúde da UEA colam grau antecipadamente

A medida visa a soma de esforços no enfrentamento da pandemia neste período de alto contágio no Amazonas. Os novos profissionais começam atuar ainda neste mês de janeiro.

18 de janeiro de 2021